Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Maia cita “retórica golpista” ao repudiar atos que pedem fechamento do Congresso

Presidente da Câmara afirmou que “pregar ruptura democrática diante de mortes é crueldade imperdoável com as famílias das vítimas”
Maia cita “retórica golpista” ao repudiar atos que pedem fechamento do Congresso

O presidente Rodrigo Maia criticou as manifestações que pediram o fechamento do Congresso Nacional e intervenção militar na tarde deste domingo, em diversas partes do país, incluindo Porto Alegre. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro chegou a participar de uma delas, voltando a contrariar a recomendação da Organização Mundial da Saúde sobre a necessidade do isolamento social.

Em seu Twitter, Maia destacou que não há tempo a perder com “retóricas golpistas”, ao citar a necessidade de continuar prestando ajuda aos mais pobre durante a crise do coronavírus. Frisou que “pregar ruptura democrática” diante de mais de 2,4 mil mortes no país é crueldade e desprezo com mortos, doentes e desempregados. 

 

Por fim, citou que a luta contra o coronavírus é mundial, e que no Brasil há a necessidade de lutar contra “o vírus do autoritarismo”. Encerrou manifestando repúdio a “qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição”. 

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Política e Segurança
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Política e Segurança
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca