Notícia

Maicon fala sobre necessidade do Grêmio vencer os próximos cinco jogos no Brasileirão

Capitão tricolor destacou a importância de uma sequência positiva para garantir tranquilidade antes da parada para a Copa América
Maicon fala sobre necessidade do Grêmio vencer os próximos cinco jogos no Brasileirão

O capitão do Grêmio, Maicon, falou nesta terça-feira sobre o reencontro do Tricolor com o Libertad, agora nas oitavas de final da Libertadores, marcado para o mês de julho, após sorteio na noite dessa segunda. De acordo com ele, todas as equipes fizeram por merecer a classificação, sem ter como escolher adversários na fase mais aguda do torneio. O meia falou também sobre buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, começando pelo jogo de domingo, fora de casa, contra o Ceará. 

Maicon comentou a necessidade de vencer os próximos cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Na avaliação do meia, a sequência positiva faria o time encostar nas primeiras posições da tabela. "Sabemos que é muito difícil. Mas o mais importante é se aproximar para termos tranquilidade", afirmou.

De acordo com ele, a pausa para a Copa América pode representar situações distintas para a equipe. Na Libertadores, com três vitórias nos últimos três jogos, a parada poderia atrapalhar. "Para a Libertadores é um pouco ruim, porque viemos em uma sequência boa. No entanto, quando a equipe está em uma situação difícil, pode ser um momento para ajustar. Particularmente, preferia continuar jogando", destaca. 

O Grêmio tem toda a semana para trabalhar, voltado apenas para o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 18ª posição, com dois pontos ganhos. O Tricolor entra em campo no domingo, às 19h, no Castelão, contra o Ceará.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.