Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Maicon relembra 2016 e cita confronto "mais difícil" do Grêmio em mata-matas

Volante projetou reencontro contra o Athletico-PR, adversário que abriu caminho para ciclo de conquistas
Maicon relembra 2016 e cita confronto

O volante Maicon falou sobre o reencontro contra o Athletico-PR, e projetou mais um duelo difícil contra a equipe paranaense pela Copa do Brasil. Dessa vez, o duelo é pela semifinal da competição. A primeira partida acontece na quarta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em jogo que pode abrir caminho para retornar à decisão da competição, três anos depois da última final. 

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, ele classificou o duelo contra o rival, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, como um dos mais difíceis emocionalmente enfrentados pelo Grêmio nesses últimos anos. Falou sobre a situação delicada na qual o Grêmio esteve na disputa de pênaltis, ficando a um gol da eliminação. "Se tivessem feito o gol, talvez nem tivéssemos todas essas conquistas que tivemos depois", recordou. 

A campanha iniciada contra o Athletico-PR culminou com o título da Copa do Brasil naquele ano, e a classificação para a Libertadores de 2017, que também resultou em títulos. Maicon destacou a importância de não esquecer os bons resultados. "Temos que relembrar essas conquistas que a gente teve, para fazer grandes jogos em busca de títulos novamente", frisou o capitão.

Sobre o momento do adversário desta semifinal, Maicon elogiou as características do rival, admitindo que a equipe "analisa bastante" o time do Athletico-PR. "É uma equipe um pouco parecida com a nossa, com jogadores velozes na beira do campo". Ele citou, ainda, a presença do centroavante Marco Rúben, um "centroavante que faz bastante gols", na avaliação do capitão Tricolor.

Maicon rechaçou um possível "mau momento" vivido pelo Grêmio. Há quatro jogos, a equipe não vence pelo Brasileirão. No entanto, está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores. "Todos os anos a gente vem chegando nas competições, desde 2016 chegando nas finais. Estamos acostumados com conquistas, então a equipe não está em um mau momento", pontuou.

Grêmio teve treino fechado 

Na preparação para o duelo contra o Athletico-PR, mistério na primeira parte da atividade. O Tricolor iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho com portões fechados para a imprensa, e apenas na segunda parte o acesso foi liberado.

Na primeira parte, trabalho em campo reduzido. O técnico Renato Portaluppi tem quase todo o grupo à disposição para o confronto contra o Athletico-PR. A única baixa segue sendo Michel, que segue realizando trabalho de recondicionamento físico, mas ainda sem condições de jogo. 

A equipe que entra em campo pela Copa do Brasil não deve ter surpresas. Assim, Renato deve mandar a campo Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André

O atacante Luciano, recém contratado, não pode entrar em campo pela Copa do Brasil, por já ter defendido o Fluminense pela competição.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.