Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Mais de 15 mil benefícios podem ser suspensos no RS

A convocação de segurados que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ocorreu em 20 de julho
Mais de 15 mil benefícios podem ser suspensos no RS

Um contingente de 15 mil gaúchos que recebem auxílio-doença e aposentados por invalidez no Rio Grande do Sul poderão ter seus benefícios suspensos. São segurados que não foram localizados por correspondência para realizar a revisão do pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde 2016.

 

Por isso, eles foram convocados via edital publicado no Diário Oficial da União de 20 de julho. É a ultima tentativa de fazê-los agendar os exames revisionais antes de partir para a suspensão dos pagamentos. Esse beneficiário deverá ligar para o telefone 135 do INSS. Quem não fizer isso até segunda-feira já deve ficar sem o próximo pagamento. O total de convocados no Estado engloba 13.299 aposentadorias por invalidez e 2.299 solicitações de auxílio-doença.

 

Caso a perícia não seja agendada neste prazo, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. A partir da suspensão, o beneficiário terá 60 dias para marcar a perícia. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Outros chamados semelhantes, via Diário Oficial, foram realizados neste ano, em março, abril e maio. Somando-se as quatro convocações, chega a mais de 42 mil o número de beneficiários no Rio Grande do Sul. 

Fonte(s): Diário Gaúcho

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Aconteceu
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Aconteceu
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.