Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Matheus Henrique quer Grêmio mais ofensivo para sair com a classificação

Tricolor precisa vencer o Palmeiras para ficar com a vaga nas semifinais da Libertadores
Matheus Henrique quer Grêmio mais ofensivo para sair com a classificação

O volante Matheus Henrique quer um Grêmio mais ofensivo e agressivo para conseguir a virada e ficar com a vaga na semifinal da Libertadores diante do Palmeiras. O segundo jogo das quartas acontece na noite desta terça-feira, às 21h30min, no Pacaembu.

De acordo com o volante, o Grêmio não vai mudar o estilo e o jeito de jogar em vigor desde a chegada do técnico Renato Portaluppi. Mas afirmou que o Grêmio deve ser mais ofensivo em comparação ao jogo da Arena, quando ficou com a bola, mas não conseguiu agredir. "Vamos procurar sem mais ofensivos. Precisamos de um gol, de qualquer vitória. Então vamos arriscar mais e sair para o jogo", assegurou.

O volante comentou as lições que ficaram da derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena, na semana passada. Segundo ele, o Grêmio teve o controle do jogo, mas falhou em alguns momentos. "Nem sempre a gente vai ganhar quando tem o controle total do jogo. Foi uma lição. Buscamos treinar bastante para corrigir isso e esperamos um jogo totalmente diferente", projetou.

Em 2017, no ano do título do Grêmio na Libertadores, o volante estava no grupo de transição. Dois anos depois, ele faz parte do grupo titular, nas quartas de final da competição. "Poder estar aqui, nessa fase aguda, é muito gratificante para mim", pontuou.

Natural de São Paulo, o jogador recordou lembranças do Pacaembu. Quando jogava no São Caetano, foi eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Depois, fui ao estádio assistir a final com meu pai. E hoje estou aqui, nas quartas de final da Libertadores", comemorou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.