Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Melo alinha discurso com o Bahia e pede direito a acesso ao VAR

Vice-presidente de futebol do Inter citou necessidade de divulgação das imagens e até de áudios para tornar ferramenta ainda mais confiável
Melo alinha discurso com o Bahia e pede direito a acesso ao VAR

O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, falou sobre o lance mais polêmico da vitória do Inter sobre o Bahia pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira Rio. No gol de Rodrigo Lindoso, que abriu o placar, o Bahia pediu impedimento do jogador. Após ouvir os responsáveis pelo VAR, o árbitro confirmou o gol.

De acordo com ele, o Inter foi um dos clubes que sempre estiveram a favor do VAR. Na ocasião, afirmou ter feito questionamentos em relação a transparência da ferramenta. Ainda segundo ele, no momento em que o Inter questionou, outros clubes afirmaram que "não deveriam estar ali para isso". 

Melo afirmou, ainda, que o Bahia tem toda a legitimidade para buscar a divulgação das imagens e até do áudio das conversas entre o árbitro do campo e dos responsáveis pelo VAR. "Seria importante. Já solicitamos isso", declarou.

Ele disse estar de acordo com a busca do Bahia e que, se for o caso, o Inter "assina junto" para que se tenha acesso a esse material, porque, na avaliação do vice de futebol, o VAR veio para ajudar. "Quanto mais transparente ele for, melhor", finalizou. 

O chefe de comissão da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, em entrevista para a Rádio Guaíba, falou sobre a sua versão para a confirmação do gol. Ele citou a dificuldade do lance, reforçou a legitimidade do serviço prestado para a CBF, pela mesma empresa que fez a Copa do Mundo, mas afirmou que câmeras e imagens comprovaram a legitimidade do lance.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.