Agora

Ivanor Barros

12:30 - 13:15

Notícia

Mickey Mouse, ícone da Disney, completa 90 anos

A exibição vai até 10 de fevereiro.
Mickey Mouse, ícone da Disney, completa 90 anos

Eram os loucos anos 20. Calvin Coolidge estava na Casa Branca, os New York Yankees eram os campeões de beisebol e Mickey Mouse fez a sua estreia nas telas.

Neste domingo, Mickey Mouse, a criação do ilustrador Walt Disney, o roedor que se tornaria a marca de um império global de entretenimento, completa 90 anos.

 
 
 

O icônico roedor, cuja silhueta consiste simplesmente de um grande círculo e dois círculos menores que servem como orelhas, lançou a sua carreira com "O Vapor de Willie" no Colony, em Nova York, em 18 de novembro de 1928.

 

No desenho em preto e branco de oito minutos, Mickey pilota um barco a vapor e diverte a passageira Minnie Mouse ao tornar os animais a bordo instrumentos musicais.

Mickey Mouse, chamado pela Walt Disney de seu embaixador global, também estrelou o filme animado "Fantasia", aclamado pela crítica, de 1942. Ele lançaria a série de TV "O Clube do Mickey" nos anos 50.

 

Para marcar o aniversário, a Disney abriu uma exposição em Manhattan com arte original, cenários para fotos e, claro, produtos comemorativos. A exibição vai até 10 de fevereiro.

Afinal, chegar aos 90 anos é um marco para qualquer um, mas especialmente para um rato, que a empresa de controle de pragas Teminix estima ter uma vida normal de não mais de três anos.

(Reportagem de Peter Szekely)

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

Músicas e Filmes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Músicas e Filmes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Músicas e Filmes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca