Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Milho: área plantada deve crescer 7% e somar 5,8 milhões de hectares

Projeção da consultoria Céleres é de que, mantida a produtividade dos últimos 15 anos, produção deve ser de 30,3 milhões de toneladas
Milho: área plantada deve crescer 7% e somar 5,8 milhões de hectares

A área semeada com milho verão em 2018/2019 deve crescer 7% em relação à temporada anterior e somar 5,8 milhões de hectares, segundo estimativa da consultoria Céleres, divulgada nesta terça-feira, dia 14. O primeiro acompanhamento do ciclo 2018/2019 aponta que, mantida a produtividade dos últimos 15 anos, a produção deve ser de 30,3 milhões de toneladas, 9% maior que a do último verão.

 

“Os preços elevados do cereal vistos atualmente deverão incentivar o aumento da superfície, sobretudo no Sul do país, onde a demanda pelo milho no primeiro semestre é maior”, diz a consultoria em relatório.

Em relação à segunda safra (“safrinha”), a Céleres também destaca o cenário positivo para o plantio – câmbio e exportações sustentadas – para projetar um crescimento de 900 mil hectares na área a ser semeada no próximo ano, para um total de 12,3 milhões de hectares.

Somadas as duas safras, o Brasil deverá produzir em 2018/2019, segundo a Céleres, 104,11 milhões de toneladas de milho, 24% mais que as 83,98 milhões de toneladas esperadas em 2017/2018.

Do total projetado para o atual ciclo, 94,91 milhões de toneladas serão produzidas no Centro-Sul e 9,21 milhões de toneladas no Norte/Nordeste.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.