Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Milho: atraso na colheita deve dificultar entrada do grão no mercado; entenda

A colheita segunda safra no Brasil atingiu 23% da área plantada. O volume está abaixo dos 44% registrados na mesma época do ano passado
Milho: atraso na colheita deve dificultar entrada do grão no mercado; entenda
 

A colheita de milho segunda safra no Brasil atingiu 23% da área plantada até a última semana, segundo mostrou levantamento semanal da consultoria AgRural. O volume é menor do que registrado no mesmo período do ano passando, quando 44% dos trabalhos já haviam sido concluídos.

 

Ainda de acordo com a consultoria, o ritmo da colheita está dentro da média dos últimos anos, que é 22%. Mato Grosso é o estado mais adiantado, com 44% da área colhida.

Já o Paraná colheu 6% até agora e registra atraso em comparação ao ano passado, quando 52% da área estava finalizada, e também em relação à média histórica para o período.

De acordo com o analista de grãos do Rabobank Victor Ikeda, o atraso da colheita deve dificultar a entrada do grão no mercado brasileiro. “Esse atraso em relação ao ano passado pode atrasar a entrada do milho no mercado brasileiro, o que pode ser um fator de pressão nas cotações, principalmente quando analisamos o cenário dos meses de julho até setembro”, explica ele.

 

Mercado internacional

Ainda segundo Victor Ikeda, nos Estados Unidos, uma onda de calor está no foco do mercado climático nesta semana.

“Estamos acompanhando alguns aumentos no mercado de milho em Chicago, relfetindo o relatório do USDA sobre queda na área plantada do grão assim como os níveis de estoques nas indústrias. O que está no radar do mercado, que já é comum no mês de julho, é o clima que aponta para uma possível onda de calor nos Estados Unidos nas áreas produtoras o que pode dar suporte ao mercado”, afirma.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.