Agora

Milton Vieira

09:30 - 12:00

Notícia

Milho: condição das lavouras nos EUA piora e preço sobe em Chicago

O índice segue acima do registrado em igual período do ano passado
Milho: condição das lavouras nos EUA piora e preço sobe em Chicago

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a qualidade das lavouras americanas de milho piorou em relação à semana anterior.

 

Em relatório semanal, a entidade disse que 76% dos plantios apresentavam condição boa ou excelente até o último domingo, dia 1º, ante 77% na semana anterior. O índice segue acima do registrado em igual período do ano passado (68%).

 

Por conta da avaliação do USDA, os contratos para o milho fecharam com preços mais alto na Bolsa de Mercadorias de Chicago, subindo cerca de 5 centavos de dólar por bushel nos referenciais mais próximos. Os investidores estão em compasso de espera para o feriado do Dia da Independência, nesta quarta, dia 4, que mantém a Bolsa fechada.

 

Mercado interno

A indefinição permanece no mercado brasileiro. Em Campinas (SP), compradores estão desinteressados, limitando-se a receber os lotes de entrega futura do início da safra. De acordo com a XP Investimentos, os estoques são confortáveis e o avanço da colheita, favorecida pelo clima seco, garante o posicionamento de quem compra. Na outra ponta, os produtores se apoiam na demanda externa. A expectativa para os embarques de setembro e novembro é positiva e, assim, todos estão atentos ao dólar e às referências da Bolsa de Chicago.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Mundo
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Mundo
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Mundo
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.