Notícia

Milho: condição das lavouras nos EUA piora e preço sobe em Chicago

O índice segue acima do registrado em igual período do ano passado
Milho: condição das lavouras nos EUA piora e preço sobe em Chicago

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a qualidade das lavouras americanas de milho piorou em relação à semana anterior.

 

Em relatório semanal, a entidade disse que 76% dos plantios apresentavam condição boa ou excelente até o último domingo, dia 1º, ante 77% na semana anterior. O índice segue acima do registrado em igual período do ano passado (68%).

 

Por conta da avaliação do USDA, os contratos para o milho fecharam com preços mais alto na Bolsa de Mercadorias de Chicago, subindo cerca de 5 centavos de dólar por bushel nos referenciais mais próximos. Os investidores estão em compasso de espera para o feriado do Dia da Independência, nesta quarta, dia 4, que mantém a Bolsa fechada.

 

Mercado interno

A indefinição permanece no mercado brasileiro. Em Campinas (SP), compradores estão desinteressados, limitando-se a receber os lotes de entrega futura do início da safra. De acordo com a XP Investimentos, os estoques são confortáveis e o avanço da colheita, favorecida pelo clima seco, garante o posicionamento de quem compra. Na outra ponta, os produtores se apoiam na demanda externa. A expectativa para os embarques de setembro e novembro é positiva e, assim, todos estão atentos ao dólar e às referências da Bolsa de Chicago.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Mundo
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Mundo
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Mundo
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.