Agora

Autoprogramação

12:00 - 13:00

Notícia

‘Milho deve continuar em alta e puxar custos de produção da pecuária’

Segundo consultor do Itaú BBA, a provável redução de janela de plantio do cereal pode impactar a área e a adoção de tecnologia
‘Milho deve continuar em alta e puxar custos de produção da pecuária’

A disputa entre os mercados interno e externo pelo milho brasileiro deve continuar acirrada no próximo ano, mantendo a tendência de alta para os preços, indica o Itaú BBA. Segundo o gerente de consultoria em agronegócio do banco, Guilherme Bellotti, a tendência é de que os custos de produção dos criadores de animais aumente ainda mais.

 

Segundo o especialista, a perspectiva é de que a safra 2019/2020 some entre 98 milhões e 100 milhões de toneladas, patamares próximos aos resultados da temporada 2018/2019. “Mas, ainda assim, a área de safrinha ainda é incerta. Se de um lado os preços elevados estimulam o aumento de área e a adoção de pacote tecnológicos avançados, por outro, a provável redução da janela de plantio, dado o atraso no semeio da soja, pode impactar negativamente na decisão”, afirma.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.