Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Milho: oferta retraída faz preços subirem no Brasil

Foi observada queda da fixação de oferta em diversos estados.
Milho: oferta retraída faz preços subirem no Brasil

O milho fechou a semana com cotações firmes no mercado interno. Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista de Safras & Mercado, foi observada queda da fixação de oferta em diversos estados.

 

“Os produtores optam pela retenção em um ambiente ainda imprevisível. A proximidade das eleições tende a carregar o mercado financeiro de instabilidades, levando a um processo de fuga de capitais e consequente desvalorização do real de acordo com as pesquisas de intenção de voto”, comenta.

A baixa produtividade em alguns estados, com a quebra da segunda safra devido à estiagem, também interfere na decisão de venda. Os produtores seguram a oferta esperando preços melhores e naturalmente há sustentação das cotações.

Chicago

Em Chicago, os preços ficaram mais altos. Em sessão marcada por grande volatilidade, o cereal chegou a ter ganhos mais expressivos na sexta, em meio aos sinais de fortalecimento na demanda pela produção norte-americana. Uma tentativa de realização de lucros limitou os ganhos. Na semana, a posição setembro acumulou alta de 1,9%.

Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 270 mil toneladas de milho a destinos não revelados, com entrega prevista na temporada 2018/2019.

Milho no mercado físico – R$/saca de 60 kg
 
  •  Rio Grande do Sul: 40,00
  •  Paraná: 35,00
  •  Campinas (SP): 40,00
  •  Mato Grosso: 25,00
  •  Porto de Santos (SP): 39,00
  •  Porto de Paranaguá (PR): 38,50
  •  São Francisco do Sul (SC): 38,50

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.