Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Ministério da Saúde confirma terceiro caso do novo coronavírus no Brasil

Exames de contraprova também investigam um quarto paciente com a doença no país
Ministério da Saúde confirma terceiro caso do novo coronavírus no Brasil

Pouco antes de iniciar a entrevista coletiva diária para atualização dos números da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou, via Twitter, o terceiro caso de um paciente com o novo coronavírus no Brasil. Também adiantou que uma quarta pessoa pode ter sido infectada com a doença. Os exames de contraprova, segundo a pasta, estão sendo realizados. 

De nacionalidade colombiana, o terceiro paciente com coronavírus no país, é um homem, de 46 anos, residente de São Paulo. Ele foi atendido, com sintomas do vírus, nesta quarta-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein. De 9 a 29 de fevereiro, o paciente viajou para Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os voos em que o paciente esteve foram identificados e os passageiros serão notificados pela equipe da pasta. 

 

Um quarto possível caso a ser confirmado de Covid-19 está sendo investigado pelo Ministério da Saúde. O ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, classificou o caso como atípico, visto que se trata de uma jovem que, mesmo sem sintomas, apresentou resultado positivo ao coronavírus. O exame foi realizado em uma clínica particular. Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde encomendou uma contraprova e aguarda o resultado. A paciente é uma jovem, de 13 anos, residente de São Paulo, com histórico de viagem para Portugal e Itália. Ela está em isolamento domiciliar. 

Os outros dois pacientes com o novo coronavírus são de São Paulo e contraíram a doença em viagem recente à Itália. Eles não têm ligação entre si. Ao comunicar o terceiro caso, a Pasta tratou-o como importado, ou seja, em que a transmissão ocorreu fora do país. Nesta quarta-feira, o Brasil possui 531 casos suspeitos de Covid-19, espalhados por 27 estados. Ao redor do mundo, já passam de 95 mil o número de pessoas que pegaram a doença. Mais de 3,2 mil pessoas morreram. 

A lista de países a serem monitorados pelo Ministério da Saúde, acerca da transmissão do vírus, subiu de 28 para 31 – com a inserção de Equador, Líbano e Argélia. O Ministério da Saúde alertou que, caso o cenário epidemiológico do Brasil seja considerado crítico, não está descartado o chamamento de profissionais da saúde por meio do Programa Mais Médicos. A convocação dos profissionais não aconteceria pelo Médicos pelo Brasil porque, segundo Mandetta, o sistema burocrático do programa ainda não está concluído. 

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.