Agora

Autoprogramação

16:00 - 17:00

Notícia

Moro se diz alvo de campanha de fake news nas redes sociais

Ex-ministro da Justiça disse estar acostumado com comportamentos semelhantes desde a época da Lava Jato
Moro se diz alvo de campanha de fake news nas redes sociais

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se manifestou neste domingo, por meio de suas redes sociais, sobre, segundo ele, "uma campanha de fake news nas redes sociais e em grupos de Whatsapp" que visam desqualificá-lo. 

O ex-juiz escreveu no Twitter: "Tenho visto uma campanha de fake News nas redes sociais e em grupos de whatsapp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos".

 

Sergio Moro anunciou sua saída do Ministério da Justiça na sexta-feira em entrevista coletiva. Desde então, o ex-ministro e o presidente Jair Bolsonaro trocam acusações. Mais cedo, o presidente Bolsonaro afirmou em seu Twitter que "lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF" e que não trocou nenhum superintendente. 

 

Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz. 

A mensagem foi compartilhada junto de um vídeo da Presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna Val Moore, em que ela diz que a autonomia da PF estaria firme.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Política e Segurança
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Política e Segurança
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.