Notícia

Novo vice de futebol do Inter terá perfil mais atuante

Felipe Becker promete estar próximo do vestiário colorado e participar das decisões da pasta
Novo vice de futebol do Inter terá perfil mais atuante

A o caminhar na direção do profissionalismo, o Inter preparou-se para tornar o cargo de vice-presidente de futebol quase decorativo. Mas Felipe Becker não deve contentar-se em ser um coadjuvante. Escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos para ocupar a função que estava vaga desde julho do ano passado, o advogado pretende dar expediente diariamente no CT Parque Gigante, participando de todas as principais decisões do futebol colorado a partir de já.

Anunciado nesta semana para o cargo, Becker tem evitado os contatos com a imprensa. Ele prepara-se para conceder uma entrevista oficial na próxima semana. A amigos, entretanto, diz que preparou-se para assumir o desafio proposto pelo clube. Organizou a vida profissional e familiar para conseguir “dar expediente” no vestiário colorado, apoiando os profissionais do clube. Ele também pretende estar em todas as viagens do time, seja onde for a partida. Ou seja, será presença constante junto aos jogadores e à comissão técnica.

Ele assume de fato nesta segunda-feira. Enquanto os jogadores curtem mais alguns dias de férias, ele fará reuniões com o executivo William Thomas e com o coordenador técnico Sandro Orlandelli. Também está programado um encontro com o presidente Alessandro Barcellos. Sem mitigar a importância dos profissionais do futebol, principalmente do executivo e do coordenador, a ideia é avaliar o processo de reforma do grupo de jogadores e já começar a participar de algumas negociações.

 

Mesmo sem muito dinheiro, o plano, claro, é conquistar títulos, encerrando um jejum que se arrasta desde 2016. A ordem é jogar o Campeonato Gaúcho como prioridade, conquistando o título, para começar a temporada de forma mais positiva. Depois, o clube ainda terá a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Apesar de seu preenchimento ser uma imposição do estatuto do clube, o cargo de vice de futebol estava vago desde a saída de Emílio Papaléo Zin. Becker sempre foi o nome preferido e foi convidado vários vezes ao longo do ano, mas declinou. Agora, após preparar-se, aceitou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.