Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Novo vice de futebol do Inter terá perfil mais atuante

Felipe Becker promete estar próximo do vestiário colorado e participar das decisões da pasta
Novo vice de futebol do Inter terá perfil mais atuante

A o caminhar na direção do profissionalismo, o Inter preparou-se para tornar o cargo de vice-presidente de futebol quase decorativo. Mas Felipe Becker não deve contentar-se em ser um coadjuvante. Escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos para ocupar a função que estava vaga desde julho do ano passado, o advogado pretende dar expediente diariamente no CT Parque Gigante, participando de todas as principais decisões do futebol colorado a partir de já.

Anunciado nesta semana para o cargo, Becker tem evitado os contatos com a imprensa. Ele prepara-se para conceder uma entrevista oficial na próxima semana. A amigos, entretanto, diz que preparou-se para assumir o desafio proposto pelo clube. Organizou a vida profissional e familiar para conseguir “dar expediente” no vestiário colorado, apoiando os profissionais do clube. Ele também pretende estar em todas as viagens do time, seja onde for a partida. Ou seja, será presença constante junto aos jogadores e à comissão técnica.

Ele assume de fato nesta segunda-feira. Enquanto os jogadores curtem mais alguns dias de férias, ele fará reuniões com o executivo William Thomas e com o coordenador técnico Sandro Orlandelli. Também está programado um encontro com o presidente Alessandro Barcellos. Sem mitigar a importância dos profissionais do futebol, principalmente do executivo e do coordenador, a ideia é avaliar o processo de reforma do grupo de jogadores e já começar a participar de algumas negociações.

 

Mesmo sem muito dinheiro, o plano, claro, é conquistar títulos, encerrando um jejum que se arrasta desde 2016. A ordem é jogar o Campeonato Gaúcho como prioridade, conquistando o título, para começar a temporada de forma mais positiva. Depois, o clube ainda terá a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Apesar de seu preenchimento ser uma imposição do estatuto do clube, o cargo de vice de futebol estava vago desde a saída de Emílio Papaléo Zin. Becker sempre foi o nome preferido e foi convidado vários vezes ao longo do ano, mas declinou. Agora, após preparar-se, aceitou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca