Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

"Obcecado por taças", Renato promete Grêmio com muita vontade de ganhar a Recopa Gaúcha

Técnico disse que time dará volta olímpica caso vença o Avenida no domingo

O técnico Renato Portaluppi promete força e foco máximos para a partida do Grêmio contra o Avenida, válida pela final da Recopa Gaúcha e pela sexta rodada do campeonato estadual, no próximo domingo. "Eu sou obcecado por taças, já coloquei isso na cabeça dos meus jogadores. Onde tem taça, tem que buscar. É o que vamos fazer", garantiu o treinador em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. O treinador admitiu que não será uma tarefa fácil, porque considerou que os times do interior sempre vem fortes, mas afirmou que são sabe como o adversário entrará em campo. "Eu sei que eles terão todo respeito, como qualquer outro adversário nosso tem. E domingo faremos o mesmo, mas vamos jogar para ganhar", advertiu. 

O ex-camisa 7 do Tricolor admitiu que muita gente menospreza o torneio e que, apesar de respeitar esse pensamento, haverá comemoração especial caso vença o título da competição. "Eu já pedi para o meu grupo. Onde tem taça, tem volta olímpica. É a Recopa Gaúcha, então muita gente pensa assim 'ah, mas vai dar volta olímpica?'. Vamos sim", afirmou, destacando que, antes disso, o time tem que fazer o seu papel ganhar. "Eu faço uma leve pergunta. E se for ao contrário, se o Grêmio não ganhar essa taça? Aí tem um milhão de pessoas que vão falar mal, críticas vão vir de todos os lados", ponderou.

O comandante ressaltou que um título no começo de temporada pode servir como motivador para o restante do ano e admitiu gostar muito de vencer. "Sou obcecado em termos de buscar taças e meu grupo também pensa assim. Desde que cheguei, converso muito com eles e coloco na cabeça deles que precisam querer ganhar. Acho que eles entenderam bem esse recado", brincou, se referindo às quatro competições que o clube venceu nos últimos dois anos e meio.

Renato também disse que seu plantel nunca estará fechado. "Vai estar sempre aberto para grandes jogadores desde que o clube possa contratá-los", afirmou, frisando que a prioridade do clube é contratar o atacante Diego Tardelli. Depois, a busca mais necessária é por um zagueiro. Por conta disso, o treinador comentou que o clube recentemente promoveu Rodrigues, da base, para o profissional. "O Thyere foi para o Sport e temos problemas, entre aspas, de convocação do Kannemann, e não sei até que ponto do Geromel, então precisávamos trazer um outro para a posição. Além disso, são várias competições, e sempre tem problemas de lesões, cartões", continuou.

O técnico admitiu que sempre buscar inovar no estilo de jogo e que essa pode ser uma das estretégias para levantar mais taças em 2019. "A gente procura treinar bastante, fazer algo diferente para o adversário não conhecer tão bem a equipe. Mas também tem o ditado que tudo que está dando certo não se muda. O Grêmio tem sido elogiado nos últimos anos como uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que não só joga bonito e também ganha títulos. Você mudar alguma coisa ou não vai muito em cima das características de um ou outro jogador que chega no grupo", explicou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.