Notícia

Odair define "missão cumprida" por deixar "casa com alicerces" no Inter

Técnico comemorou "resgatar auto-estima e parceria do torcedor" com classificação à Libertadores
Odair define

O sonhado título passou perto, mas a classificação direta para a Libertadores foi suficiente para definir o primeiro grande trabalho de Odair Hellmann no Inter, após a vitória sobre o Fluminense neste domingo. O treinador exaltou "missão dada, missão cumprida", ao garantir o terceiro lugar no Brasileirão, mas acima disso, deixar a "casa com alicerces".

 

 

"Tem alicerce, telhado, parede. Não adianta criar algo a partir do telhado, daí bate um vento e cai", comentou o treinador. "Foi um ano em que reconstruimos, passamos por etapas. Algumas mais difíceis", avaliou Odair.

 

Nestes momentos complicados, ele agradeceu à oportunidade a ao apoio da direção. "Tivemos o respaldo do Marcelo (Medeiros) e do Roberto (Melo)", destacou.

 

O técnico do Inter salientou, contudo, que sempre soube da responsabilidade do time na temporada. "Nós sabíamos que era necessário um ano assim. De resgate do que representa o Inter e sua história em termos de futebol: conquistas e disputas na parte de cima da tabela", afirmou. "Teria de ser de degrau em degrau, sem dar um passo maior que a realidade."

 

 

Acima disso, Odair celebrou a retomada da relação do clube com os colorados no Beira-Rio. "Resgatamos a autoestima, a parceria e o orgulho do torcedor", comentou.

 

Ele destacou, também, a contribuição de D'Alessandro como capitão, para firmar o trabalho. "Ele foi fundamental nesse processo, dentro e fora do campo. Foi extremamente profissional e soube entender o momento da equipe. Teve o prejuízo de ser suspenso e ter lesão no meio do caminho", lembrou Odair. "Sempre respeitou a decisão do comando, dentro do grupo e no dia a dia, dando exemplo. Isso faz muita diferença e isso gerou ainda mais respeito para todas as decisões que eu e a comissão técnica tivéssemos que tomar."

 

Por fim, o treinador descartou falar sobre renovação antes do fim do Brasileirão. "Quem precisa sentar já sentou e falou. Vai conversar de novo para que as coisas se encaminhem da melhor maneira possível", projetou. "Os responsáveis pelas tratativas já conversaram e vão continuar tratando disso."

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.