Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Odair define "missão cumprida" por deixar "casa com alicerces" no Inter

Técnico comemorou "resgatar auto-estima e parceria do torcedor" com classificação à Libertadores
Odair define

O sonhado título passou perto, mas a classificação direta para a Libertadores foi suficiente para definir o primeiro grande trabalho de Odair Hellmann no Inter, após a vitória sobre o Fluminense neste domingo. O treinador exaltou "missão dada, missão cumprida", ao garantir o terceiro lugar no Brasileirão, mas acima disso, deixar a "casa com alicerces".

 

 

"Tem alicerce, telhado, parede. Não adianta criar algo a partir do telhado, daí bate um vento e cai", comentou o treinador. "Foi um ano em que reconstruimos, passamos por etapas. Algumas mais difíceis", avaliou Odair.

 

Nestes momentos complicados, ele agradeceu à oportunidade a ao apoio da direção. "Tivemos o respaldo do Marcelo (Medeiros) e do Roberto (Melo)", destacou.

 

O técnico do Inter salientou, contudo, que sempre soube da responsabilidade do time na temporada. "Nós sabíamos que era necessário um ano assim. De resgate do que representa o Inter e sua história em termos de futebol: conquistas e disputas na parte de cima da tabela", afirmou. "Teria de ser de degrau em degrau, sem dar um passo maior que a realidade."

 

 

Acima disso, Odair celebrou a retomada da relação do clube com os colorados no Beira-Rio. "Resgatamos a autoestima, a parceria e o orgulho do torcedor", comentou.

 

Ele destacou, também, a contribuição de D'Alessandro como capitão, para firmar o trabalho. "Ele foi fundamental nesse processo, dentro e fora do campo. Foi extremamente profissional e soube entender o momento da equipe. Teve o prejuízo de ser suspenso e ter lesão no meio do caminho", lembrou Odair. "Sempre respeitou a decisão do comando, dentro do grupo e no dia a dia, dando exemplo. Isso faz muita diferença e isso gerou ainda mais respeito para todas as decisões que eu e a comissão técnica tivéssemos que tomar."

 

Por fim, o treinador descartou falar sobre renovação antes do fim do Brasileirão. "Quem precisa sentar já sentou e falou. Vai conversar de novo para que as coisas se encaminhem da melhor maneira possível", projetou. "Os responsáveis pelas tratativas já conversaram e vão continuar tratando disso."

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante