Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Opinião: Alexandre Garcia - Setor de etanol precisa de solução rápida

Comentarista do Canal Rural diz que situação da área sucroalcooleira ficou pior após a queda do petróleo no mercado internacional
Opinião: Alexandre Garcia - Setor de etanol precisa de solução rápida

O comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia defende que o governo ajude o setor sucroenergético, um dos mais impactados dentro do agronegócio pelo novo coronavírus. “Este foi um dos setores mais afetados, o etanol. E agora começa a colheita da cana”, lembra.

 

Segundo ele, a situação ficou pior pois o impasse entre a Arábia Saudita e Rússia, sobre cortes na produção diária de petróleo, derrubou os preços da commodity, que compete com o etanol.

 

Garcia repercutiu ainda a fala da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nesta segunda-feira, 13, que estuda junto ao governo a redução do PIS/Cofins sobre o etanol, aumento da Cide da gasolina e linhas de financiamento para estocagem de açúcar e etanol. 

“O governo está botando Cide na gasolina para compensar. E o financiamento para estocagem? E os juros? Vai haver tanques suficientes?”, diz.

 

“Tenho certeza que o Mapa [Ministério da Agricultura] está preocupado e buscando soluções. É preciso solução porque a cana não espera”.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.