Notícia

Pandemia avança e estabilização não se confirma no Brasil, aponta Ministério da Saúde

Pandemia avança e estabilização não se confirma no Brasil, aponta Ministério da Saúde
Pandemia avança e estabilização não se confirma no Brasil, aponta Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde reconheceu nesta quarta-feira que a expectativa de uma possível estabilização das curvas de casos e óbitos por Covid-19, que havia sido indicada pela pasta na semana passada, não se confirmou entre as 24ª e 25ª semanas epidemiológicas. 

Segundo Arnaldo Correia, secretário de Vigilância em Saúde, a pandemia do novo coronavírus continua avançando de forma "significativa" no Brasil. O país, segundo em números de vítimas fatais e infectados em todo o mundo, acumula 53.830 mortes e 1.188.631 contaminados desde o início da crise sanitária. 

"A gente tinha falado, na semana anterior, que parecia que a curva tenderia a uma certa estabilização, com a diminuição dos números de casos. A gente vê que nesta semana tivemos um aumento significativo de casos novos, entre as semanas 24 e 25", disse o secretário, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Em relação aos óbitos, a tendência de crescimento também foi observada pelo representante do Ministério da Saúde. No entanto, Correia ressaltou que a "inclinação" foi menos "agressiva" quando comparada com os indicadores de novas ocorrências da doença. 

 

"Até a semana 24 parecia que havia um platô, vamos assim dizer, um platô com relação ao crescimento do número de óbitos, mas houve um aumento entre as semanas 24 e 25. Quando você compara os números de casos novos com o crescimento e o número de óbitos, a gente verifica que foi, graças a Deus, e a todo esforço de todos os profissionais, muito menor em termos de inclinação, de agressividade", completou. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Ciência, Tecnologia e Saúde
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.