Agora

Autoprogramação

13:15 - 14:00

Notícia

Petrobras inicia processo de venda de transportadora de gás

Empresa atua nas regiões Norte e Nordeste do país
Petrobras inicia processo de venda de transportadora de gás

A Petrobras iniciou nesta quarta-feira (11) a etapa de divulgação referente à venda de sua participação remanescente (10%) na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG). De acordo com a Petrobras, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Segundo a companhia, a divulgação da venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras. Está também em conformidade com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais e “alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os acionistas”.

A TAG detém atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil quilômetros de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país.

O grupo formado pela companhia Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec detém 90% de participação na TAG, adquirida da Petrobras em junho deste ano. 

Fonte(s): Agência Brasil

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Monsalve perde espaço no Grêmio

Colombiano caiu de produção a ponto de ficar fora do banco de reservas nos últimos dois jogos e vê Gabriel Mec ocupar espaço no time

Aconteceu
Inter aparece em 15º em ranking da Fifa por vaga no Mundial de 2029

Lista inaugura corrida até 2028 e coloca clube gaúcho como único representante do Estado

Aconteceu
Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

Consultas podem ser feitas no portal Repis Cidadão