Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Plano Safra pode ser antecipado, diz ministra Tereza Cristina

Plano Safra pode ser antecipado, diz ministra Tereza Cristina
Plano Safra pode ser antecipado, diz ministra Tereza Cristina

Durante entrevista neste domingo, 5, a atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que é possível que haja antecipação da liberação de recursos para o próximo Plano Safra, em resposta ao ex-ministro Blairo Maggi, que se disse preocupado com a pouca oferta de crédito para a safra futura.

 

“Tenho conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e vamos ter reunião para tratar desse assunto (crédito agrícola). Estamos até pensando em antecipar o Plano Safra, para dar um norte ao produtor, pois sabemos que isso representa só 40% do que se precisa para que toda a engrenagem trabalhe”, disse Tereza Cristina.

De acordo com Maggi, haveria pouco crédito para irrigar todas as necessidades do setor produtivo. “Ninguém tem dinheiro suficiente para investir, e os bancos têm receio de emprestar dinheiro para produtores. Estamos numa fase de preparação de outra safra e a acho que teremos dificuldade de recursos para termos uma supersafra”, disse, durante a entrevista com a ministra, promovida pela plataforma AgroSaber.

 

Tereza Cristina concordou com o Maggi. “Infelizmente não acho que você esteja errado. Não sei a intensidade disso, mas tomara que a gente esteja errado”, disse ela.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.