Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Plano Safra: veja as expectativas da agropecuária do Sul do país

Entre produtores e entidades, o consenso é que o setor rural necessidade de crédito com taxas de juros mais baixas
Plano Safra: veja as expectativas da agropecuária do Sul do país
 
 

O Plano Safra 2020/2021 deve ser lançado nesta quarta-feira, 17, em Brasília. Entre produtores e entidades do agronegócio, há um consenso: o setor necessita que taxas de juros mais baixas.

 

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, afirma que é inaceitável que os encargos sejam maiores do que a Selic. O economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, também defende um corte nas taxas de juros.

 
 
 

Já o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro-RS), Paulo Pires, espera que o Plano Safra 2020/2021 venha ao encontro das expectativas do setor, neste momento de pandemia da Covid-19, facilitando a produção de alimentos e as exportações.

A estrutura de produção do avicultor Marcos Augusto Vicari, de Descanso (SC), foi avariado pelo tornado que atingiu o município no dia 10 de junho. Ele espera que os recursos facilitem a reconstrução.

 

Para o avicultor Gilmar Rodrigues, de Pontão (RS), o crédito precisa vir com juros menores e regras mais acessíveis.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.