Agora

Edelson Moura

13:00 - 14:00

Notícia

Presidente do Inter encaminhará representação à CBF por “erros crassos” da arbitragem...

Alessandro Barcellos admitiu que o Colorado cometeu erros, mas pede a “não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado”
Presidente do Inter encaminhará representação à CBF por “erros crassos” da arbitragem cont

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não concedeu entrevista coletiva após o empate do Colorado com o Sport, em 2 a 2, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro 2021, mas usou as redes sociais para deixar clara a indignação com os “erros crassos” cometidos pela arbitragem na partida. O mandatário informou que encaminhará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma representação nesta segunda-feira com cobranças e mostrando os lances que julga que foram mal apitados.

“Um jogo se decide em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter. (…) O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti “cometido” pelo Mauricio”, escreveu no Twitter.

Barcellos admitiu que a equipe cometeu erros e que eles serão motivos de atenção de todos para que não voltem a se repetir no decorrer da temporada. “Sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisam melhorar”, ressaltou.

 

O presidente criticou as atuações dos auxiliares que, segundo ele, “tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares)”. “Agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO (grifo da postagem) ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante”, publicou.

O mandatário colorado afirmou que a direção do Inter pretende ser sempre propositivos, mas que também tem o dever de se posicionar em nome da instituição. “Julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte”, escreveu. “Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube”.

 

O Inter treina a partir das 11h30min no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Vitória, no Barradão, no primeiro jogo do clube na terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Colorado pega o Fortaleza, que venceu o Atlético-MG, fora de casa na estreia, no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.