Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Previsão do tempo indica chances de geada e até chuva congelada

Previsão do tempo indica chances de geada e até chuva congelada
Previsão do tempo indica chances de geada e até chuva congelada

Sul

A Somar Meteorologia afirma que na segunda-feira ainda há previsão de chuva do extremo norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Porém, aos poucos, essa condição climática começa a perder intensidade e o sol predomina no restante do dia.

Já nas demais área do estado catarinense, em especial na faixa norte, e no sul e leste do Paraná, a condição é de chuva mais volumosa que alterna com períodos de céu nublado. Temporais ocorrem nestas áreas, com rajadas de vento mais intensas e descargas elétricas.

Enquanto isso, o tempo fica firme no extremo norte do Paraná e na metade sul do Rio Grande do Sul. Neste último estado, o frio é destaque, pois uma massa de ar de origem polar começa a avançar na região, deixando as temperaturas baixas. Assim, há risco de geada, nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste, onde as temperaturas ficarão abaixo dos 4 °C.

Terça-feira, 14

Sul

A terça-feira deve ter chuva de maneira mais isolada e no decorrer do dia do nordeste do Rio Grande do Sul ao norte-leste do Paraná. As instabilidades são mais fracas, se comparadas com os demais dias. A maioria da região terá chuva pela madrugada e manhã, e o Paraná é o local em que a precipitação ocorre a qualquer instante, intercalada por períodos de melhoria.

Outro destaque é a possibilidade de chuva congelada nos pontos de serra do Rio Grande do Sul e em especial na serra de Santa Catarina. O modelo europeu já aponta essa condição na noite da terça e na madrugada da quarta-feira, 15.

“Essa condição ainda pode ser alterada, pois a maior previsibilidade é entre três à dois dias antes do evento ocorrer. Salienta-se também que nesse dia, também há risco de geada, do centro ao oeste e parte do sul do Rio Grande do Sul”.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.