Notícia

Previsão do tempo para segunda e terça indica novo ciclone e temporais no Sul

Fenômeno que se forma na terça-feira também interfere no tempo do Sudeste
Previsão do tempo para segunda e terça indica novo ciclone e temporais no Sul

Sul

A frente fria se afasta da região, mas ajuda a provocar elevados volumes de chuva, em especial no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarinense. Uma área de baixa
pressão atmosférica no Paraguai também influencia essas pancadas de chuva, que se intensificam ainda mais no período da tarde

A atenção deve será redobrada, pois essas regiões já sofreram com os fortes temporais do final de junho. As precipitações acontecem a qualquer hora do dia, o que poderá causar mais danos. Além disso, há riscos para volumes consideráveis em Florianópolis (SC) e rajadas de vento acima de 60 km/h estão previstas na faixa litorânea e no interior dos dois estados.

 

Chove nesse dia do sul gaúcho ao sudoeste e metade sul paranaense, com riscos de rajadas acima de 50 km/h. Por outro lado, o tempo fica firme no norte do Paraná. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, as pancadas aparecem mais no fim da tarde e à noite.

Por conta do tempo mais instável, as temperaturas voltam a cair, mas as mínimas não são tão baixas como as registradas no fim da semana passada.

Terça-feira, 7

Sul

Um ciclone extratropical deve trazer de volta os temporais à região Sul. Ainda é cedo para
confirmar a intensidade dessa área de baixa pressão atmosférica, mas o fato é que há previsão para fortes temporais nos três estados da região. Os volumes de chuva serão elevados, principalmente em todo o Rio Grande do Sul e do sul e no centro de Santa Catarina. Os ventos devem passar de 80 km/h e as ondas podem chegar a 3 metros de altura no litoral dos dois estados.

A chuva ocorre a qualquer momento no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sudoeste e sul do Paraná. Por conta do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia, em especial no território gaúcho. Por outro lado, no centro do norte do Paraná, o tempo fica firme e as temperaturas, amenas, com ventos moderados.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

06 Ago
Aconteceu
Paulo Guedes diz não concordar com pedidos para compensação da Lei Kandir

Analista Jurídico Ricardo Alfonsin comenta esse imbróglio envolvendo a arrecadação de estados e municípios e como isso pode impact

06 Ago
Aconteceu
Bolsonaro sanciona lei de negociação de dívidas das micro empresas

O anúncio foi feito durante live nas redes sociais

06 Ago
Aconteceu
Senado aprova uso do salário-educação para pagar professores durante a pandemia

Agora texto será encaminhado à Câmara dos Deputados

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.