Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Primeira segunda-feira de 2023 terá nebulosidade e chuva irregular no RS

Temperaturas seguem altas com sensação de abafamento no estado
Primeira segunda-feira de 2023 terá nebulosidade e chuva irregular no RS

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca aumento da nebulosidade nesta segunda-feira, mas o sol chega a aparecer com nuvens no estado. O sistema frontal traz chuva muito irregular e mal distribuída. Alguns locais podem sequer ter chuva com apenas a virada do vento.

Os volumes serão baixos na maior parte dos municípios. Chuva forte apenas em pontos localizados com risco de tempestades isoladas de vento e granizo. Antes da chegada da frente ainda estará quente e abafado, mas as máximas não sobem tanto quanto no fim de semana. A temperatura declina com a chuva, mas se instala abafamento com a maior umidade.

As mínimas rondam os 16ºC em São José dos Ausentes e os 20ºC em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Santa Cruz e 33ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23ºC e 31ºC.

 

Se o ano seguir a tendência do seu primeiro dia no Rio Grande do Sul, será de muitos dias de calor. Todos os indicativos são de que 2023 será mais quente no estado que 2022, pela influência do El Niño que deve se instalar nos próximos meses.

Os gaúchos enfrentaram um começo de ano tórrido. Depois de um último dia de 2022 já com calor muito intenso em que a máxima chegou a 39,1ºC em Quaraí, o 1º de janeiro de 2023 teve máximas acima de 40ºC no que foi o primeiro dia do ano de maior calor em décadas em diversas cidades gaúchas.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca