Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Primeira versão de 'IT: Capítulo 2' tinha quatro horas de duração

Segundo diretor, primeiro corte foi reduzido para 3 horas e 21 em sua mão, mas foi preciso muito trabalho para chegar às 2 horas e 49 minuto
Primeira versão de 'IT: Capítulo 2' tinha quatro horas de duração

Em entrevita ao R7, o diretor Andy Muschiette e a produtora Barbara Muschietti, contaram que a primeira versão de IT: Capítulo 2 tinha quatro horas de duração quando chegou da mesa de edição.

Então, após o próprio diretor trabalhar em um segundo corte, este tempo foi reduzido em mais de meia hora, deixando a projeção com 3 horas e 23 minutos.

Segundo Andy, a adaptação do livro para a segunda parte, em filme, “não foi tão difícil".

 

— Nós tivemos apenas que encontrar as partes mais importantes e emocionantes da história e condensá-los em um filme que tem menos de 4 horas.

Como a história se passa em mais de um dia, para fazer com que toda a trama coubesse na duração do longa a produção teve de "misturar todos os eventos e torna-los consequências um do outro".

Para atingir a versão final, com 2 horas e 49 minutos, os irmãos que comandaram a produção contaram, também, com a dificuldade de um prazo apertado para o lançamento, como comenta Barbara.

— Parte do desafio é que nós não tínhamos muito tempo para trabalhar, porque nos foi dada a data de estreia do capítulo 2 no dia em que o capítulo 1 estreou. Então, nós tivemos basicamente dois anos, que é muito pouco para fazer um filme neste escopo. Na prática, Andy estava trabalhando no roteiro até o dia da filmagem.

Andy afirma que há diversão em meio a tanta pressão e, de forma orgulhosa, completa que não há qualquer gordura na versão final, que chega aos cinemas no próximo dia 5 de setembro:

— É dificil, mas é divertido, a maneira como colocamos os eventos mais importantes que acontecem em algo que aconteça em menos tempo e não tenha qualquer gordura, basicamente. Porque, quando você assite ao filme, não há qualquer gordura ali, uma coisa leva à outra e à outra e à outra... Até os flashbacks, eles também são parte da história, porque para seguir adiante, você tem que lembrar disso e recuperar aquilo.

 

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

Músicas e Filmes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Músicas e Filmes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Músicas e Filmes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca