Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Prioridade é atender vítimas e auxiliar no resgate, diz Bolsonaro

Presidente e ministros irão até Brumadinho neste sábado
Prioridade é atender vítimas e auxiliar no resgate, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista exclusiva à Record TV em que confirmou que "o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva determinou que militares da 4ª brigada se dirigissem ao local para fazer o possível para salvar vidas". Bolsonaro ainda disse que "temos 200 desaparecidos, esperamos que o pior não tenha acontecido".

 

 

 Bolsonaro ainda disse que dois gabinetes de crise foram criados especialmente para esta tragédia, um em Brasília e um no local, para "manter o governo informado e sugerir quais medidas podem ser tomadas para auxiliar".

 

O Presidente disse também que vai, juntamente com o ministro da Defesa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em comitiva ao local, "para fazer o possível para a região e ajudar vítimas".

 

 

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a prioridade do governo federal é em atender a população afetada. “Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres estão em permanente contato com representantes da prefeitura e do governo do estado para orientar nas primeiras ações de resgate às possíveis vítimas e demais necessidades emergenciais”, disse.

 

Bolsonaro sobrevoará a região acompanhado de ministros. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, estará no sobrevoo. Outros serão contatados até o fim do dia, incluindo o próprio porta-voz. Ainda não está definido se o presidente Bolsonaro desce em Brumadinho ou apenas sobrevoará o local. A princípio, o presidente falará com a imprensa em Belo Horizonte, no aeroporto.

 

De acordo com Barros, o Exército disponibilizou três helicópteros e homens das três Forças Armadas para operar nas ações de busca e resgate. O governo trabalha com a estimativa de amortecimento do avanço dos rejeitos na Barragem da Usina Hidrelétrica do Retiro Baixo, a 220 quilômetros do local do rompimento.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.