Notícia

Prioridade é atender vítimas e auxiliar no resgate, diz Bolsonaro

Presidente e ministros irão até Brumadinho neste sábado
Prioridade é atender vítimas e auxiliar no resgate, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista exclusiva à Record TV em que confirmou que "o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva determinou que militares da 4ª brigada se dirigissem ao local para fazer o possível para salvar vidas". Bolsonaro ainda disse que "temos 200 desaparecidos, esperamos que o pior não tenha acontecido".

 

 

 Bolsonaro ainda disse que dois gabinetes de crise foram criados especialmente para esta tragédia, um em Brasília e um no local, para "manter o governo informado e sugerir quais medidas podem ser tomadas para auxiliar".

 

O Presidente disse também que vai, juntamente com o ministro da Defesa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em comitiva ao local, "para fazer o possível para a região e ajudar vítimas".

 

 

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a prioridade do governo federal é em atender a população afetada. “Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres estão em permanente contato com representantes da prefeitura e do governo do estado para orientar nas primeiras ações de resgate às possíveis vítimas e demais necessidades emergenciais”, disse.

 

Bolsonaro sobrevoará a região acompanhado de ministros. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, estará no sobrevoo. Outros serão contatados até o fim do dia, incluindo o próprio porta-voz. Ainda não está definido se o presidente Bolsonaro desce em Brumadinho ou apenas sobrevoará o local. A princípio, o presidente falará com a imprensa em Belo Horizonte, no aeroporto.

 

De acordo com Barros, o Exército disponibilizou três helicópteros e homens das três Forças Armadas para operar nas ações de busca e resgate. O governo trabalha com a estimativa de amortecimento do avanço dos rejeitos na Barragem da Usina Hidrelétrica do Retiro Baixo, a 220 quilômetros do local do rompimento.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.