Notícia

Projeto Mais Milho debate inovações para a máxima produtividade do grão

Time de especialistas irá discutir sobre as novidades tecnológicas e ferramentas que auxiliam no aumento dos rendimentos
Projeto Mais Milho debate inovações para a máxima produtividade do grão

Na próxima quinta-feira, 28, o Projeto Mais Milho promove mais uma live para debater as inovações para a máxima produtividade na cadeia do cereal. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial do grão, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

“Vamos falar sobre um tema muito importante que é produtividade, com rentabilidade. Com a Covid-19 teremos um mundo mais empobrecido, com menos dinheiro e mais preocupado com a segurança alimentar. E qual o papel do Brasil nesse cenário? É ter capacidade e competitividade para produzir alimentos mais baratos, com melhor qualidade e sustentabilidade”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e moderador da transmissão ao vivo, Glauber Silveira.

O milho que é utilizado na alimentação humana, alimentação animal e na produção de energia, é o segundo mais colhido no país, depois da soja. Na safra 2019/20, a perspectiva é que sejam colhidas 102,336 milhões de toneladas do cereal, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume representa uma alta de 2,3% em relação à temporada anterior, de 100,042 milhões de toneladas.

Além do aumento da área cultivada, ao longo dos últimos anos, o investimento em tecnologia por parte dos produtores tem garantido bons resultados nos campos e, consequentemente, no avanço na produtividade das lavouras do cereal. Dessa forma, o encontro virtual visa discutir essas novidades tecnológicas e ferramentas que auxiliam no aumento dos rendimentos nas lavouras brasileiras, com sustentabilidade e gerando renda aos agricultores.

 

Para isso, o vice-presidente Abramilho recebe o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o líder em agricultura digital da Bayer, Vinicíus Faião e o gerente de pesquisa do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes), Túlio Gonçalo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.