Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter

Técnico promoveu mudanças na escalação e no esquema, mas precisa evoluir mais para tentar vencer o Corinthians, amanhã
Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter
Ricardo Duarte / Inter / CP

Ramón Díaz tem vários motivos para se preocupar. Além do empate com atuação apagada do Inter em sua estreia, sábado, diante do Juventude, ficou evidente que o caminho até uma mínima estabilidade ainda parece longo. Para completar, ele não terá tempo — pelo menos por agora — nem a tão sonhada tranquilidade para trabalhar, já que a proximidade com a zona de rebaixamento aumenta a cada rodada do Campeonato Brasileiro. E é assim, já pressionado mesmo estando apenas no segundo jogo à frente do time, que o técnico busca a recuperação do Inter diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Contra o Juventude, Ramón Díaz e seu filho e braço direito Emiliano fizeram uma verdadeira cirurgia na equipe. Alteraram o esquema, montando um 4-4-2 em losango no meio-campo, e promoveram a entrada de jogadores pouco utilizados por Roger Machado, como Óscar Romero e Luis Otávio. Funcionou, pelo menos em parte, no primeiro tempo, quando o Inter foi melhor que o Juventude e abriu o placar com Alan Patrick. Após o intervalo, porém, a equipe sucumbiu, em parte também pelo que parece ser uma crônica deficiência física dos jogadores.

Para a partida contra o Corinthians, ele contará com algumas voltas na defesa. Por outro lado, já sabe que provavelmente não poderá contar, mais uma vez, com Thiago Maia, Rochet e Alan Rodríguez. “Há jogadores que poderão se recuperar e voltar (contra o Corinthians). Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema que queremos para poder ganhar. O grupo está com muito entusiasmo. Houve uma mudança e temos expectativa para o futuro. Estamos no caminho certo”, afirmou Ramón, sábado, ainda em Caxias do Sul.

A recuperação precisa ser imediata. O Inter faz uma campanha muito ruim, principalmente no segundo turno, e paquera a zona de rebaixamento há algumas rodadas. Por isso, o plano dos colorados é somar pontos nos dois próximos jogos em casa, ambos no Beira-Rio, para ganhar tranquilidade na reta final do Brasileirão. Depois do Corinthians, o time colorado recebe o Botafogo, neste sábado.

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Surto de Covid-19 no RS é sazonal, e Secretaria da Saúde alerta para medidas de prevenção

Vírus tem período de maior circulação, e não deve haver aumento expressivo de casos nas próximas semanas

Esportes
Marcelo Marques faz três pedidos antes de entregar a gestão da Arena para o Grêmio

Tricolor vai administrar o estádio dois meses antes do previsto

Esportes
Brasil cria mais de 147 mil empregos com carteira assinada em agosto

Número representa queda com relação ao mesmo mês de 2024

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.