Ramón Díaz tem vários motivos para se preocupar. Além do empate com atuação apagada do Inter em sua estreia, sábado, diante do Juventude, ficou evidente que o caminho até uma mínima estabilidade ainda parece longo. Para completar, ele não terá tempo — pelo menos por agora — nem a tão sonhada tranquilidade para trabalhar, já que a proximidade com a zona de rebaixamento aumenta a cada rodada do Campeonato Brasileiro. E é assim, já pressionado mesmo estando apenas no segundo jogo à frente do time, que o técnico busca a recuperação do Inter diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
Contra o Juventude, Ramón Díaz e seu filho e braço direito Emiliano fizeram uma verdadeira cirurgia na equipe. Alteraram o esquema, montando um 4-4-2 em losango no meio-campo, e promoveram a entrada de jogadores pouco utilizados por Roger Machado, como Óscar Romero e Luis Otávio. Funcionou, pelo menos em parte, no primeiro tempo, quando o Inter foi melhor que o Juventude e abriu o placar com Alan Patrick. Após o intervalo, porém, a equipe sucumbiu, em parte também pelo que parece ser uma crônica deficiência física dos jogadores.
Para a partida contra o Corinthians, ele contará com algumas voltas na defesa. Por outro lado, já sabe que provavelmente não poderá contar, mais uma vez, com Thiago Maia, Rochet e Alan Rodríguez. “Há jogadores que poderão se recuperar e voltar (contra o Corinthians). Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema que queremos para poder ganhar. O grupo está com muito entusiasmo. Houve uma mudança e temos expectativa para o futuro. Estamos no caminho certo”, afirmou Ramón, sábado, ainda em Caxias do Sul.
A recuperação precisa ser imediata. O Inter faz uma campanha muito ruim, principalmente no segundo turno, e paquera a zona de rebaixamento há algumas rodadas. Por isso, o plano dos colorados é somar pontos nos dois próximos jogos em casa, ambos no Beira-Rio, para ganhar tranquilidade na reta final do Brasileirão. Depois do Corinthians, o time colorado recebe o Botafogo, neste sábado.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários