Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Recuperação lenta de Rithely faz Inter cogitar prorrogação de preferência

Prazo para confirmar a contratação de volante irá se esgotar em 4 de setembro
Recuperação lenta de Rithely faz Inter cogitar prorrogação de preferência

O tempo está se esgotando e o Inter ainda não definiu se exercerá ou não a preferência para contratar Rithely. Sem ser oficialmente um jogador do clube, o volante treina no CT Parque Gigante, mas não tem previsão para ficar à disposição e jogar. Segundo estimativas dos preparadores físicos, ele não poderá atuar antes de, pelo menos, mais um mês de trabalho. Ou seja, se fosse contratado, poderia ajudar o Inter só na reta final do Brasileirão. O prazo se esgota em 4 de setembro, quando termina o prazo para inscrições de novos jogadores na competição.

 

Depois de uma negociação que consumiu meses, Rithely desembarcou em Porto Alegre em março. Nos exames médicos, porém, ficou constatado que o jogador necessitava de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Ela foi feita no final de março. Segundo as estimativas da época, ele poderia voltar a jogar futebol após três meses. Ou seja, em junho.

 

Porém, isso não aconteceu. Rithely chegou a ser incluído no grupo que realizou a intertemporada em Atibaia, durante a Copa do Mundo, mas não conseguiu trabalhar com o time. Por isso, a semana é decisiva. Representantes do jogador garantem que já há um acordo, que será confirmado até, no máximo, sexta-feira. Nos bastidores, porém, os dirigentes colorados mostram-se preocupados com a demora na recuperação do jogador. Cogita-se, inclusive, a prorrogação do prazo para a confirmação da preferência até que Rithely mostre-se pronto para atuar. Neste caso, ele não poderia mais ser inscrito neste Brasileirão. Restaria a ele ser o primeiro reforço para 2019.

 

Para isso acontecer, entretanto, é preciso acordar com o Sport, que paga os salários de Rithely até 2 de setembro, e do próprio jogador, cuja contratação é tentada pelo Inter há, pelo menos, quatro anos. Rithely é um volante que pode jogar na primeira função - na posição que é de Rodrigo Dourado - ou um pouco mais à frente. Neste ano, ele atuou em apenas duas partidas, ambas pelo Sport. Em 2017, porém, foi um dos destaques do clube pernambucano na temporada.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença