Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Recuperação lenta de Rithely faz Inter cogitar prorrogação de preferência

Prazo para confirmar a contratação de volante irá se esgotar em 4 de setembro
Recuperação lenta de Rithely faz Inter cogitar prorrogação de preferência

O tempo está se esgotando e o Inter ainda não definiu se exercerá ou não a preferência para contratar Rithely. Sem ser oficialmente um jogador do clube, o volante treina no CT Parque Gigante, mas não tem previsão para ficar à disposição e jogar. Segundo estimativas dos preparadores físicos, ele não poderá atuar antes de, pelo menos, mais um mês de trabalho. Ou seja, se fosse contratado, poderia ajudar o Inter só na reta final do Brasileirão. O prazo se esgota em 4 de setembro, quando termina o prazo para inscrições de novos jogadores na competição.

 

Depois de uma negociação que consumiu meses, Rithely desembarcou em Porto Alegre em março. Nos exames médicos, porém, ficou constatado que o jogador necessitava de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Ela foi feita no final de março. Segundo as estimativas da época, ele poderia voltar a jogar futebol após três meses. Ou seja, em junho.

 

Porém, isso não aconteceu. Rithely chegou a ser incluído no grupo que realizou a intertemporada em Atibaia, durante a Copa do Mundo, mas não conseguiu trabalhar com o time. Por isso, a semana é decisiva. Representantes do jogador garantem que já há um acordo, que será confirmado até, no máximo, sexta-feira. Nos bastidores, porém, os dirigentes colorados mostram-se preocupados com a demora na recuperação do jogador. Cogita-se, inclusive, a prorrogação do prazo para a confirmação da preferência até que Rithely mostre-se pronto para atuar. Neste caso, ele não poderia mais ser inscrito neste Brasileirão. Restaria a ele ser o primeiro reforço para 2019.

 

Para isso acontecer, entretanto, é preciso acordar com o Sport, que paga os salários de Rithely até 2 de setembro, e do próprio jogador, cuja contratação é tentada pelo Inter há, pelo menos, quatro anos. Rithely é um volante que pode jogar na primeira função - na posição que é de Rodrigo Dourado - ou um pouco mais à frente. Neste ano, ele atuou em apenas duas partidas, ambas pelo Sport. Em 2017, porém, foi um dos destaques do clube pernambucano na temporada.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca