Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Redes sociais mudaram a forma como a política é feita no Brasil, avalia Hummel

Para diretor do Instituto Pensar Agro, a distância entre sociedade e políticos foi estreitada, e isso vai se refletir na forma de governar
Redes sociais mudaram a forma como a política é feita no Brasil, avalia Hummel

As redes sociais vão influenciar na forma como é feita a política daqui para frente, o que pode ser mais positivo para o cidadão brasileiro, avalia o diretor executivo do Instituto Pensar Agro, João Henrique Hummel. Em entrevista ao Direto ao Ponto, ele afirma que a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência é reflexo da mudança na comunicação entre sociedade e candidatos.

 

O dirigente destaca que a forma de governar também deve ser diferente em função disso. “Acredito que as grandes discussões vão ocorrer nas redes sociais. Para a sociedade vai ser muito bom, o embate nas redes vai gerar muita informação e conhecimento”, diz.

Neste cenário, o dirigente destaca que a sociedade terá o desafio de preparar-se e abastecer os parlamentares com informações sobre os temas de interesse. “Estávamos acostumados à política por decreto e medida provisória. Agora, ele vai ter que conversar com a sociedade, e ela vai ter que entender do tema para se manifestar. Tenho medo do que está a frente, mas acho que vai ser bom”, avaliou.

 

Segundo Hummel, o governo Bolsonaro veio de um anseio da sociedade, que “deseja algo novo, que resolva problemas imediatos da população”, defende. O diretor acredita que o novo presidente está pronto para as mudanças.

Agro no Congresso

Ele também rebateu a análise de que a Frente Parlamentar da Agropecuária perdeu forças com as eleições em função da derrota de alguns membros nas urnas. “O último Censo colocou que só 7% da população é do campo. Proporcionalmente, se tivesse que colocar parlamentares de representatividade, teríamos só 7% do Congresso, ou seja, 35 parlamentares. Se tenho 200 é porque há trabalho de comunicação”, declara.

Hummel defende que há pautas sendo defendidas que trazem benefício para a sociedade como um todo. “Temos que nos juntar para encontrar soluções. Caiu para 100 parlamentares, mas tem outros 240 que podem entrar”, finaliza.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.