Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Reforço no ataque do Grêmio pode ser Felipe Vizeu

Jogador formado pelo Flamengo viria por empréstimo da Udinese
Reforço no ataque do Grêmio pode ser Felipe Vizeu

Apesar da renovação de contrato do centroavante Jael e da convicção do presidente Romildo Bolzan de que André pode fazer uma boa temporada em 2019, a direção tricolor se mobiliza na busca de mais um centroavante. O nome da vez é Felipe Vizeu, 21 anos, revelado pelo Flamengo e que atualmente está na Udinese, da Itália. Negociado no início do ano pelo clube carioca com os italianos, o jogador não recebeu muitas oportunidades no Campeonato Italiano e a negociação seria por empréstimo de uma temporada.

 
 

Um dos principais nomes no Flamengo que ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2017, Vizeu tem 1,84 metro de altura e como característica principal um estilo mais centralizado e finalizador. Na Itália, para onde foi após a Copa do Mundo, entrou em apenas cinco jogos, não tendo completado 30 minutos de jogo.

 

O Tricolor, no entanto, não estaria sozinho na briga por Felipe, já que o Corinthians está interessado. Contudo, o favoritismo nessa negociação seria do Grêmio, tanto pelo maior poder de investimento, como pela perspectiva para o jogador da disputa da Copa Libertadores. O clube paulista, diga-se de passagem, também mede forças com o Tricolor na busca por outro nome para o ataque, o atacante argentino Boselli, de 33 anos, revelado pelo Boca Juniors e que estava no León, do México, com quem não renovou o seu contrato. Nesse caso, porém, há um terceiro envolvido nas tratativas: o América do México, que surgiu com força para ter o atleta.

 

Boselli não é o único argentino que está no radar tricolor. Nos primeiros dias de 2019, o Grêmio pode anunciar a contratação do lateral Emmanuel Más, de 29 anos. O jogador pertence ao Boca Juniors, mas tem recebido poucas oportunidades na Bombonera. Além disso, o próprio clube argentino já teria aceito uma oferta de empréstimo feita pelo Grêmio.

 

 

Enquanto um lateral pode chegar, outro pode estar de saída. Contratado no início do ano com perspectiva de se tornar titular, Madson não teve uma temporada satisfatória na Arena e pode ser negociado no início de 2019. O Botafogo já teria demonstrado interesse e pode fechar com o jogador. Como para a posição, o técnico Renato Portaluppi já conta com Leo Moura e o jovem Leonardo Gomes, a saída de Madson não chegaria a ter maiores consequências.

 

Outras duas negociações que não foram confirmadas podem ter seus capítulos finais nos próximos dias. A saída do goleiro Marcelo Grohe, que chegou a ser dada como certa até por Portaluppi, ainda não foi oficializada, mas pode acontecer. Com o valor recebido pela venda, o Grêmio deve incrementar a oferta ao Cruzeiro para contar com o meia Thiago Neves.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores