Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Renato fala sobre 2020, mas despista sobre permanência no Grêmio: "Não é 100% que vou fica

Após boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro, técnico garantiu que equipe será formada por jovens diante do Goiás
Renato fala sobre 2020, mas despista sobre permanência no Grêmio:

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios aos garotos do Grêmio. Os jovens foram fundamentais para construir a vitória sobre a equipe mineira: Pepê, em grande noite, marcou um gol e construiu a jogada para Ferreira marcar pela primeira vez como profissional.

Para o treinador, o trabalho de utilização das categorias de base é fundamental, mas precisa ser feito com prudência. Segundo Renato, é preciso responsabilidade para saber em que momento utilizar essas peças. "Não adianta colocar quando as dificuldades são grandes. Precisa colocar num momento bom. Hoje, foram fundamentais para conquistar uma vitória importante", elogiou.

Apesar dos bons resultados na temporada, e de encerrar o ano com o objetivo conquistado, Renato despistou sobre o futuro. Perguntado, treinador se resumiu a responder: "Não é 100% garantido que vou ficar", resumiu.

Ainda segundo o comandante, a equipe irá enfrentar o Goiás, na última rodada, com uma equipe formada basicamente por garotos, reforçada possivelmente por "oito jogadores" das categorias de base. De acordo com Renato, a tendência de aproveitamento alto dos jovens deve se manter para 2020. "Importante ter um elenco com fome. A garotada quer jogar", frisou.

Renato despistou sobre a situação de Diego Tardelli. O atacante fez mais uma partida ruim com a camisa do Grêmio e foi substituído durante o jogo, sob muitas vaias da torcida que compareceu à Arena. "Tem contrato por mais dois anos. É um problema da diretoria. Não conseguiu jogar todo o futebol que a gente esperava dele. Se vai continuar ou não, é questão com o presidente", ponderou o comandante.

O treinador também aproveitou a coletiva para fazer uma análise da temporada. Segundo ele, o Grêmio chegou em todas as competições, mas esbarrou . Lamentou, especialmente, a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na semifinal. "Pela vantagem, tínhamos condições de chegar na final. Infelizmente deixamos escapar. Contra o Flamengo, pegamos um grande time. Montou um grupo para ser campeão", resumiu.

O Grêmio volta a campo para seu último compromisso no Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em jogo válido pela 38ª rodada da competição. O Tricolor ocupa a 4ª posição, com 65 pontos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Monsalve perde espaço no Grêmio

Colombiano caiu de produção a ponto de ficar fora do banco de reservas nos últimos dois jogos e vê Gabriel Mec ocupar espaço no time

Esportes
Inter aparece em 15º em ranking da Fifa por vaga no Mundial de 2029

Lista inaugura corrida até 2028 e coloca clube gaúcho como único representante do Estado

Esportes
Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

Consultas podem ser feitas no portal Repis Cidadão

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.