Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Renato lamenta Grêmio "desconcentrado" no empate contra a Chapecoense

Na avaliação do treinador, Kannemann sofreu pênalti nos acréscimos, mas eximiu arbitragem da responsabilidade pelo placar
Renato lamenta Grêmio

O técnico Renato Portaluppi lamentou um Grêmio "desconcentrado" no empate contra a Chapecoense por 3 a 3, na Arena, na noite desta segunda-feira. De acordo com o treinador, esse foi o fator determinante para o resultado considerado negativo no planejamento do Tricolor. 

Segundo Renato, o Grêmio sofreu os três gols em falhas da própria equipe, e acabou punido por em um jogo "de vida ou morte" para a Chapecoense, por conta das circunstâncias da equipe, que está no Z4 do Brasileirão. "Foi falta de concentração da nossa equipe. Começamos bem mas tomamos os gols", destacou. 

Apesar de reconhecer que o nível de atuação da equipe ficou abaixo do esperado, Renato destacou que o Grêmio merecia a vitória, pelo que construiu ao longo da partida. "Eles tiveram três chances e foram letais. Se não tivéssemos a falta de concentração e de foco, teríamos ganho o jogo. Mas infelizmente aconteceu, e o Grêmio pagou pelos próprios erros", lamentou.

Embora não goste de comentar sobre a arbitragem, Renato falou sobre o lance polêmico no fim do jogo, quando o árbitro chegou a marcar pênalti em Kannemann, mas acabou voltando atrás após rever o lance no VAR. Na avaliação do treinador, houve pênalti de Mauricio Ramos em Kannemann, em contato por baixo. No entanto, eximiu o juiz da responsabilidade no empate. "O problema não foi a arbitragem. Os responsáveis pelo empate somos nós", frisou.

As trocas feitas por Renato deram resultado mais uma vez. O treinador optou por Luan e Tardelli, e os dois construíram a jogada do gol: o meia cruzou e o atacante marcou o gol de empate. Mas a estreia de Luciano, aguardada para a noite desta segunda-feira, não ocorreu. "Quando ele tiver a brecha, vai estrear. Pelo cenário dentro de campo, achei melhor colocar os jogadores que coloquei", ponderou o comandante.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.