Agora

Ari Santos

10:00 - 12:00

Notícia

Renato lamenta pênaltis e derrota para o Santos em "erros infantis"

Treinador afirmou que tem conversa recorrente com o time sobre marcação dentro da área
Renato lamenta pênaltis e derrota para o Santos em

Dois gols de pênalti garantiram a vitória do Santos sobre o Grêmio neste domingo e levaram o técnico Renato Portaluppi a lamentar o revés “em erros infantis” da dupla de zaga Paulo Miranda e David Braz, que substituem Kannemann e Geromel. Eles foram os responsáveis pelos lances que resultaram nos tentos de Marinho e no placar de 2 a 1 para o Peixe. “Todos os jogos são difíceis, todo mundo quer ganhar. Cometemos erros infantis que proporcionaram a derrota. É um papo que já tive e vou continuar tendo com o meu grupo entre quatro paredes. Não começamos bem e conseguimos chegar ao empate, estávamos melhor no momento mais infelizmente tomamos um gol de pênalti novamente”, disse o treinador.

 

 

Questionado sobre o retorno da dupla titular, afastada por conta de teste positivo para Covid-19, disse que é preciso discutir a questão com os atletas. “Em primeiro lugar, a gente precisa conversar para ver como estão se sentindo. Já fizeram uns três, quatro treinos, mas estavam ainda cansados. Amanhã a tarde temos o nosso treino e vou conversar com os dois jogadores”, disse. Será após as atividades que o comandante vai definir a equipe que começa o duelo contra o Botafogo, na quarta-feira, a partir das 19h15min.

Renato ainda considerou que faltou sorte ao time em lance de Maicon, já nos acréscimos, e explicou o porquê do camisa 8 não começar jogando. “Não está 100% na parte física. Temos conversado bastante para que ele possa adquirir confiança total quanto à lesão dele”.

Por conta disso, o Tricolor entrou em campo com Lucas Silva, Robinho e Thaciano. “O meio de campo é o que eu achei ideal, porque o Thaciano estava afastado um pouco das pretensões do grupo, estava para ser negociado com o Santos. No momento em que voltou, sempre nos ajudou”, disse, defendo sua manutenção entre os 11 iniciais.

Diogo Barbosa

Último nome a se juntar à equipe, contratado por cerca de R$ 10 milhões, o lateral-esquerdo Diego Barbosa começou novamente no banco. Renato começou o jogo com Bruno Cortez na posição. “Foi opção, tenho procurado trocar nas laterais para descansar já que a cada três dias temos jogo, viagem. Isso faz com o jogador fique cansado. E já perdi jogadores por isso. Estamos tentando todos os cuidados para não perder nesse sentido. Tenho dois bons laterais na esquerda e dois na direita”, finalizou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.