Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Renato revela conversa com grupo e garante que Grêmio não “dará mole” em decisão

Tricolor decide classificação na Libertadores nesta quarta contra a Universidad Católica
Renato revela conversa com grupo e garante que Grêmio não “dará mole” em decisão

O termo “dar mole”, tão utilizado por Renato Portaluppi após a derrota de 5 a 4 para o Fluminense no último domingo, foi assunto na entrevista do técnico desta terça-feira. O treinador revelou que conversou com seus jogadores e garantiu que isso não se repetirá no confronto decisivo com a Universidad Católica pela Libertadores nesta quarta.

Renato iniciou a coletiva citando as matérias feitas em razão do termo ter dominado sua coletiva após o jogo contra o Fluminense. O técnico brincou com o assunto, mas também fez elogios ao seu time. Ele defendeu que o Grêmio ainda é o melhor time do Brasil e basta não repetir os erros por falta de atenção e entrega para voltar a obter bons resultados.

“Não sei se vocês vão contar quantas vezes eu vou usar a palavra 'dar mole hoje', mas vamos lá. O ‘dar mole’ é muito fácil de corrigir. Eu comecei a corrigir, conversei hoje por uma hora e meia. A minha equipe nunca foi de dar esse mole. Nos três jogos do Brasileirão que fizemos isso pagamos pelos nossos erros”, disse Renato, que seguiu elogiando o Grêmio.

“O meu grupo deu uma aula de futebol no último domingo. A gente sabe que deu mole, mas isso a gente corrige. Comprar futebol ninguém compra. O meu time é o melhor do Brasil, joga o melhor futebol do País. Tem equipe que joga bom futebol um jogo, dois e deixa de jogar três. A minha equipe joga o melhor futebol há três anos. O que o Grêmio demonstrou nos primeiros 30 minutos contra o Fluminense foi uma aula de futebol. Só não foi o tempo todo porque demos mole. Corrigir um time que dá mole é fácil. Tocar a bola, girar, fazer jogadas e gols de cinema, isso não”, declarou Renato.

A derrota para o Fluminense seguiu sendo assunto. Questionado se não havia cometido erros na partida, Renato Portaluppi respondeu negativamente. E voltou a citar a falta de concentração e entrega que os jogadores mostraram após o 3 a 0.

“A função do treinador é colocar em campo, definir a situação do jogo, a parte tática. Foi definido e feito. Você quer que eu entre em campo? Que troque três ou quatro jogadores? Um para de correr, outro para. Vou fazer quantas trocas? Aí entra o profissionalismo. O jogador não pode parar de correr, parar de competir. Por isso, digo para eles a diferença do jogador brasileiro para o europeu. Eles (europeus) correm os 90 minutos. No momento que o futebol brasileiro tiver essa consciência de correr os 90 minutos, o futebol brasileiro vai ir muito mais para frente”, afirmou. “Na hora que eu errar vou assumir os meus erros. Estava tudo muito bem, tudo muito bom os 3 a 0. Poderia ter saído o quarto, o quinto e o sexto. Essa conversa com eles foi muito boa”, completou.

Apesar das críticas, Renato mostrou confiança no seu time e garantiu que o Grêmio não repetirá diante da Católica os erros do jogo contra o Fluminense. “Nós temos três objetivos até a parada para a Copa América. Classificar na Libertadores é amanhã, não tem outra chance. Temos que nos recuperar no Brasileirão até a parada e classificar na Copa do Brasil. Eles têm três tarefas. Eu confio muito no meu grupo e acredito que isso vai acontecer”, projetou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.