Notícia

Renato revela conversas com Jean Pyerre e alerta: "Sabe que tem culpa no cartório"

Treinador do Grêmio frisou importância do jogador, que segue lesionado, e se manifestou sobre notas publicadas nas últimas horas
Renato revela conversas com Jean Pyerre e alerta:

Outro assunto bastante comentado durante a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi foi a situação do meia Jean Pyerre. O jogador está afastado dos gramados desde setembro do ano passado por conta de uma extensa lesão muscular, e não estará em campo na estreia do Grêmio no Gauchão, diante do Caxias, na quarta-feira.

Nas últimas horas, a situação do atleta esteve em pauta. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor publicou nota oficial sobre o jogador, explicando e detalhando os passos desde a lesão. Depois, foi a vez da assessoria do jogador rebater a nota, dando a versão de Jean sobre os fatos.

Renato revelou que conversou com o jogador junto com o grupo, mas que pretende voltar a falar com o meia em particular. "Vou dar conselhos para ele. Ele sabe que é importante, mas sabe que tem culpa no cartório. Precisamos que ele se recupere, volte e nos ajude. É um probleminha fácil de resolver", minimizou.

A preparação física também foi assunto. Bastante criticada ao longo da temporada por conta das lesões, o setor também passou por reformulações. Renato lamentou a ausência de tempo para trabalhar no futebol brasileiro. "São apenas 10 dias de pré-temporada. Tem que treinar parte física, técnica, tática. É pouco tempo. Amanhã já vamos começar com força máxima", avisou.

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 20h, na Arena, contra o Caxias, pela primeira rodada do Estadual. O Tricolor é o atual bicampeão consecutivo da competição.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença