Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Renato revela torcida por Gre-Nal na Libertadores: "uma viagem a menos pra Colômbia"

Treinador comentou que tem que pensar o que é melhor para o Grêmio e avaliou que clássico valoriza o futebol brasileiro
Renato revela torcida por Gre-Nal na Libertadores:

Após a classificação para a final do primeiro turno do campeonato Gaúcho com uma vitória no primeiro Gre-Nal do ano, o técnico Renato Portaluppi comentou que gostaria que o Inter avançasse para a fase de grupos da Libertadores, na qual ficaria na mesma chave que o Tricolor. Na quarta-feira, o Colorado enfrenta os colombianos do Club Deportes Tolima, fora de casa, na primeira partida para ver quem avançará no torneio continental. "O Grêmio é grande e isso (clássico) valoriza o futebol brasileiro. Não vou torcer contra porque é o nosso rival. Tem a rivalidade, mas eu tenho que pensar o melhor pro Grêmio. Uma viagem a menos pra Colômbia, que é longa", avaliou.

Depois do triunfo de sábado no Beira-Rio, conquistado com um gol de Diego Souza no segundo tempo, o treinador disse que cumprimentou os adversário. "Fui lá, dei os parabéns, e falei pra eles: tô torcendo pra vocês passarem. Elogiando, falando que tava torcendo pro Internacional. Valoriza o futebol brasileiro. A rivalidade", disse. "Libertadores, que venha o Internacional", completou o ex-camisa 7, que garantiu que o time está trabalhando sério para ganhar o primeiro turno do torneio estadual.

 

"O Grêmio ganhou mais um Gre-Nal. Eu vou lembrar no futuro disso. Mais um que a gente venceu nosso rival. Mais uma vantagem que a gente tem. Se vencer esse turno, vai começar a Libertadores. Daí não pode jogar toda hora com o mesmo time. Porque estamos trabalhando? Começamos pra ganhar o turno. Se ganhar o turno, estar na final. Segundo turno vai ser desgastante. Vantagem pro vencedor do turno", comentou.

Esquema tático

Renato também comentou a opção por três volantes e indicou que o esquema pode ser repetido durante a temporada. "Em três anos, usei várias vezes esse esquema. Se tiver que usar, vou usar. Depende o que eu preciso durante a partida. São características diferentes, não tem a criatividade do Tiago, do Everton, mas tenho velocidade" avaliou, refutando comparações com o a estratégia adotada pelo ex-treinador do Santos, Jorge Sampaoli, na equipe da Vila Belmiro durante a última temporada.

Para o técnico, "não tem nada a ver com o Sampaoli". "Pode se assemelhar um pouco ao esquema do Santos. O mais importante é a estratégia. Ganhamos do Santos lá, 3 a 0. Jogar com um esquema que você joga, como o Sampaoli joga, se torna um futebol ofensivo. Ter certos jogadores pra não dar espaço. Foi em cima disso que tentamos tirar proveito", analisou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.