Notícia

Renato vê Gre-Nal parelho e falta de "capricho do Grêmio no último passe"

Técnico projetou força da Arena, mas descartou favoritismo para vencer Gauchão
Renato vê Gre-Nal parelho e falta de

O técnico Renato Portaluppi elogiou o time do Grêmio, ainda que esperasse um pouco mais do resultado, neste domingo no Gre-Nal do Beira-Rio. Ele avaliou que a partida foi "parelha", mas apontou um problema que impediu uma vantagem gremista. "Faltou um pouco de capricho no último passe para podermos sair daqui com a vitória", salientou.

"Foi um Gre-Nal bem disputado, com oportunidades de cada lado",  analisou o comandante tricolor. "Eu gostei bastante do meu time, buscou o gol o tempo todo", afirmou. Renato elogiou a arbitragem, mas lamentou a interrupção da partida no primeiro tempo. "Infelizmente, estava prevista a parada técnica e foi no melhor momento da nossa equipe", ponderou. "Faz parte, mas tem que dar os parabéns ao Vuaden que teve atuação nota dez".

Renato elogiou particularmente a consistência defensiva do seu time. "Qualquer jogador que atua contra o Grêmio, a defesa vai estar atenta. O Guerrero é um grande jogador, mas não vai ter espaço para qualquer atacante, principalmente ele", analisou, sobre a inoperância do destaque do rival. "Não é por nada que temos a melhor zaga da América do Sul. Tomamos apenas um gol no estadual e poucos na Libertadores. São dois grandes, Geromel e Kannemann, contra um grande atacante", projetou.

Eles descartou indicar favoritismo, apesar do Tricolor poder levantar a taça com uma vitória simples em casa. "Não tem favoritismo na Arena. Não existe no Gre-Nal", frisou. "Hoje foi bem disputado em ambos os lados. Serão mais 90 minutos", ponderou, antes de brincar sobre o momento de maior tensão. "As discussões fazem parte. Se não estava tendo dentro de campo, fiz uma ali do lado de fora. Mas faz parte", ironizou, sobre o bate-boca com o zagueiro Victor Cuesta.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.