Notícia

Representantes de Michael Jackson contestam documentário polêmico

Em nota, responsáveis pelo espólio do cantor acusam "Leaving Neverland" de ser baseado em acusações mentirosas de abusos sexuais
Representantes de Michael Jackson contestam documentário polêmico

O documentário "Leaving Neverland", que se baseia em acusações de que Michael Jackson teria cometido abuso sexual contra dois meninos, causou revolta nos gestores do espólio do cantor ao estrear, na sexta-feira (25), no Festival de Sundance.

Fãs também ficaram revoltados com o filme e defenderam o artista das acusações.

 

O filme, dirigido por Dan Reed, relata relacionamentos que Michael teria tido com dois garotos, de 7 e 10 anos, que fizeram um acordo com o astro. O filme traz depoimentos de Wade Robson, James Safechuck  suas famílias.

Em nota divulgada pela revista Rolling Stone, os responsáveis pelo espólio do artista, acusam os rapazes de serem mentirosos, uma vez que garantiram, em audiência e sob juramento, que nunca houve abuso. Também ressaltam que Michael já havia sido julgado em vida e que, com o filme, volta a ser julgado em morte.

"Leaving Neverland não é um documentário, é o espécie de tabloide para assassinar reputações, como tantos que Michael Jackson sofreu na vida, e agora na morte. O filme leva alegações não confirmadas que supostamente aconteceram há 20 anos e as trata como fatos. Essas alegações foram a base de processos movidos por esses dois mentirosos assumidos, que foram finalmente julgados por um juiz. Os dois acusadores testemunharam sob juramento que esses eventos nunca ocorreram. Eles não forneceram provas independentes e absolutamente nenhuma prova em apoio às suas acusações, o que significa que o filme inteiro depende apenas da palavra de dois mentirosos."

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

Músicas e Filmes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Músicas e Filmes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Músicas e Filmes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.