Notícia

Rio Grande do Sul tem alerta de granizo nesta quinta

Metade sul do estado tem maior potencial para tempestades
Rio Grande do Sul tem alerta de granizo nesta quinta

Na quinta-feira, dia 12, o tempo segue instável na metade sul do Rio Grande do Sul. Há condição para tempestades nas cidades mais ao sul do estado, com trovoadas, vento e até queda de granizo, pois o tempo instável é turbinado pela formação de uma frente fria e de uma área de baixa pressão no oceano. Na faixa central e no norte do estado, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, o sol predomina e o famoso “Nordestão” – vento que sopra de nordeste – se intensifica, o que faz as temperaturas dispararem em pleno inverno.
 
Na sexta-feira, dia 13, as instabilidades seguem presas na fronteira com o Uruguai, atingindo desde a região de Uruguaiana até Pelotas. As pancadas de chuva mais intensas ocorrem à tarde, com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas demais áreas de estado, inclusive na capital, o sol predomina e o “nordestão” continua trazendo calor durante a tarde. Ao mesmo tempo, a umidade fica baixa e algumas cidades podem entrar em estado de atenção, com umidade abaixo de 30%.

No fim de semana, a chuva continua na metade sul do Rio Grande do Sul e há condição para temporais na fronteira com o Uruguai entre o sábado e o domingo. O risco para transtornos aumenta tanto devido à intensidade da chuva, quanto pela persistência dela. Em Porto Alegre, faixa central e norte do estado, fim de semana de tempo firme e temperaturas elevadas.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.