Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Romildo quer transparência total no VAR

Presidente do Grêmio é contra a exposição seletiva de imagens. Contra a redoma em que se coloca o pessoal do VAR
Romildo quer transparência total no VAR

Leonardo Gaciba explicou no programa Redação Sportv o lance polêmico na vitória por 3 a 1 do Inter sobre o Bahia. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior validou um gol aparentemente em posição de impedimento de Rodrigo Lindoso. Isto aos 21 minutos do primeiro tempo e após consultar o árbitro de vídeo (VAR).


Gaciba:
"Nós tomamos a decisão de fazer a divulgação dessas imagens pela credibilidade do projeto. Não temos autorização para mostrar essas imagens em todos os momentos, mas acho que nesse momento é importante mostrar que o gol foi legal e por que a equipe do árbitro de vídeo chegou a essa conclusão. O que o pessoal vê em casa é a imagem em diagonal." Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, falou recentemente no Conselho Técnico da CBF que o protocolo está errado.


Hoje, um clube precisa da autorização do STJD para liberar imagens e áudio do VAR. Para Romildo, isto deveria ser automático. Romildo é contra a exposição seletiva de imagens. Contra a redoma em que se coloca o pessoal do VAR. Quer transparência total. Romildo concorda com este blogueiro que considera que os lances mais polêmicos do VAR, como o de quarta-feira, onde o torcedor fica perdido, devam ser mostrados imediatamente no telão do estádio. Afinal, quem sustenta o futebol, o torcedor, não pode ficar sem saber aquilo que de fato determinou a decisão do VAR.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.