Notícia

RS segue com tempo tórrido e máximas acima dos 40°C nesta sexta-feira

Sábado será ainda mais quente, com previsão de até 42°C em alguns pontos
RS segue com tempo tórrido e máximas acima dos 40°C nesta sexta-feira

O sol predomina mais uma vez nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, apesar de serem esperadas nuvens isoladas no decorrer do dia. O quadro não muda muito com as máximas nos pontos mais quentes do Estado ao redor e acima de 40ºC.

A forte massa de ar quente segue atuando com muita força no território gaúcho e é responsável pelo calor extremo. O forte aquecimento, com calor já durante o período da manhã, tende a provocar pancadas de chuva muito localizadas no interior gaúcho da tarde para a noite, em especial na Metade Oeste.

As mínimas são altas, com previsão de 16°C em São José dos Ausentes e 25°C em Alegrete. As máximas, por sua vez, podem alcançar 40°C em Uruguaiana e 41°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 39°C. Mesmo com vento no litora, as marcas alcançam 33°C em Capão da Canoa e Torres.

A onda de calor prossegue no Rio Grande do Sul e os gaúchos terão ainda muito calor nos próximos dias com marcas ainda mais altas em diversas cidades. As máximas anotadas na quinta por estações meteorológicas do Estado foram de 38,3°C em Alegrete e  39,9°C em Teutônia.

No sábado, a tendência é que a onda de calor tenha o seu pico com máximas de 39ºC a 42ºC nas localidades de maior temperatura no Estado, em especial no Oeste, Noroeste, no Centro gaúcho, nos vales (Pardo, Paranhana, Taquari, Sinos e Caí) e na Grande Porto Alegre.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença