Notícia

São José do Ouro continua trabalhando no projeto de Educação Fiscal

Dentro das atividades do projeto destacamos o cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha
São José do Ouro continua trabalhando no projeto de Educação Fiscal

A equipe responsável por esse projeto é composto pelos servidores Luís Carlos Mendes Quelin, Alessandra Talita Stangherlin, pelas professoras Jéssica Pascoali, Carla Letícia Zanella, Sônia Moreira Machado, Vanderlise Prigol Reginato e pela coordenadora da Secretária da Educação Sandra Zanella Pieri.

Dentro das atividades do projeto destacamos o cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha. O projeto de Educação Fiscal tem como slogan “Nota Fiscal na Mão mais Investimento para a População”.

O principal objetivo da campanha é incentivar as pessoas a se cadastrarem na Nota fiscal Gaúcha. Para que o município possa cumprir com suas obrigações sociais perante a população, precisa obter recursos que atendam as necessidades públicas, como por exemplo, mais recursos para as escolas, transporte escolar, saúde, segurança, estradas, urbanização entre outros, e o meio principal da obtenção da receita é exatamente o pagamento dos tributos pelos cidadãos.

Então toda vez que você deixa de exigir a Nota fiscal nas suas compras, quem perde é você e sua cidade, isso porque o ICMS deixa de ser arrecadado e não retorna para o seu município.

Todas as pessoas cadastradas concorrem a prêmios mensais de até um milhão de reais e o município ganha pontos que são revertidos em valores a cada semestre.

Fonte(s): Rádio Araucária FM

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.