Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Sarrafiore fala sobre a nova função no Inter e destaca maior desgaste físico

Meia ainda ressaltou a importância do jogo-treino pelo ritmo de jogo: “ainda estamos pesados”
Sarrafiore fala sobre a nova função no Inter e destaca maior desgaste físico

Assim como Neilton e Patrick, o meia Sarrafiore ganhou uma nova função em campo na intertemporada do Inter em Atibaia. No jogo-treino contra o Pouso Alegre, de Minas Gerais, ele deixou de atuar pelas beiradas do campo e passou cumprir uma das funções do tripé de meio de campo. Para o jogador, a mudança necessita de tempo para uma readaptação, mas comemora a oportunidade de ter mais possibilidades de entrar no time.

“Não tenho preferência (de posição). Tenho que jogar em todas as posições da melhor maneira possível. Nesta tenho um desgaste maior na questão física, pois tenho que passar da linha, quando a bola é perdida, mas estou tratando de pegar o ritmo na intertemporada para chegar da melhor maneira possível no dia 10”, destacou. “Tenho que me movimentar nas costas dos volantes adversários. Às vezes, tenho que pegar a bola um pouco mais perto dos nossos volantes centrais. É uma posição diferente, mas gosto por poder jogar mais por dentro”, admitiu.

Ao ser questionado se um amistoso contra um time da segunda divisão de Minas Gerais era o ideal para o Inter se preparar para os confrontos contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o meia não titubeou. “Acho que todos os times são difíceis. Hoje o Pouso Alegre nos complicou bastante. É um time que corria muito e, quando pegava na bola, tratava de segurá-la, mas fizemos a pressão que pede o treinador e também jogamos com a bola”, ressaltou. O Colorado venceu a partida por 2 a 0. 

Sarrafiore ainda comentou sobre as dificuldades que o time de suplentes, que atuou no primeiro tempo do jogo-treino, teve contra os mineiros. “É normal que estejamos um pouco pesados ou duros da intertemporada. Estávamos fazendo dois turnos de atividades e muitos deles com trabalhos físicos, mas conseguimos fazer o que o treinador pediu”, destacou.

A tarde será de folga para o elenco. No sábado, às 10h, os titulares enfrentam o Atibaia em um dos gramados do hotel que serve de concentração para a delegação. No período da tarde, todos retornam para Porto Alegre e ganham folga.

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Monsalve perde espaço no Grêmio

Colombiano caiu de produção a ponto de ficar fora do banco de reservas nos últimos dois jogos e vê Gabriel Mec ocupar espaço no time

Esportes
Inter aparece em 15º em ranking da Fifa por vaga no Mundial de 2029

Lista inaugura corrida até 2028 e coloca clube gaúcho como único representante do Estado

Esportes
Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep; veja como sacar

Consultas podem ser feitas no portal Repis Cidadão

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.