Notícia

Segunda-feira ensolarada abre semana de calor intenso no Rio Grande do Sul

Segunda-feira ensolarada abre semana de calor intenso no Rio Grande do Sul
Segunda-feira ensolarada abre semana de calor intenso no Rio Grande do Sul

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dando prosseguimento à longa sequência de dias sem chuva na maioria das cidades gaúchas. Nuvens esparsas até são esperadas, mas muitas áreas terão períodos de céu claro e sem nebulosidade. Ar mais seco e quente toma conta do território gaúcho e traz um dia de calor. 

O começo da manhã é até ameno e agradável, porém rapidamente aquece e a tarde será de forte calor e que será intenso em algumas áreas, como o Noroeste. No Leste do Estado, espera-se vento vindo do oceano moderado e com rajadas da tarde para a noite.

 
Muito calor 

A MetSul Meteorologia já havia advertido que a temperatura subiria muito neste fim de semana no Rio Grande do Sul e antecipa que este começo de semana será ainda mais quente no Estado. As máximas devem ser muito elevadas no território gaúcho durante esta primeira metade da semana. Nesta segunda-feira, por exemplo, as máximas podem variar entre 36ºC e 38ºC no Noroeste gaúcho.

Na região de Uruguaiana, marcas ficarão entre 35ºC e 37ºC. Na Grande Porto Alegre, a tarde da segunda pode ter 34ºC e os vales ficarão entre 33ºC e 35ºC. O forte calor esperado para este começo de semana contribuirá ainda mais para a perda da umidade já escassa do solo, agravando o quadro para o plantio da safra de verão no Rio Grande do Sul.

A temperatura alta associada ao tempo seco com precipitações abaixo da média das últimas semanas ainda deve trazer risco alto de fogo em vegetação em diversas regiões do Estado, notadamente na Metade Norte.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.