Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Seleção não fará reconhecimento por conta do gramado da Arena

Má condição do campo é uma das preocupações do técnico Tite para jogo de quinta-feira
Seleção não fará reconhecimento por conta do gramado da Arena

A Seleção Brasileira não irá realizar o tradicional treinamento de reconhecimento do gramado às vésperas do duelo com o Paraguai. As más condições do gramado da Arena viraram uma das principais preocupações de Tite e sua comissão técnica. O treinador foi até o estádio por dois dias consecutivos para averiguar pessoalmente o estado do campo.

O gramado da Arena foi alvo de críticas de vários jogadores durante a Copa América, incluindo Luis Suárez, do Uruguai, e o craque Lionel Messi, da Argentina. A gestora do estádio divulgou nota alegando “uso excessivo” e “falta de frio para a época do ano”. A grama atual é utilizada no inverno por conta das temperaturas baixas no Sul do país, mas o calor atípico para o mês de junho prejudicou o gramado. 

“A Ryegrass (grama utilizada no inverno) se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas, o que não está ocorrendo em Porto Alegre neste período. Aliada ao sombreamento do inverno (metade do campo), as temperaturas estão mais elevadas, retardando o desenvolvimento da mesma e a sua recuperação pós atividades”, diz um trecho da nota oficial emitida pela Arena. A gestora tem feito melhorias nos últimos dias para amenizar os estragos. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.