Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Semana terá volume excessivo de chuva no RS

Instabilidade ingressa por Oeste e Sul do RS a partir desta segunda-feira
Semana terá volume excessivo de chuva no RS

A chuva retorna nesta segunda-feira ao Rio Grande do Sul, em um começo de semana que se desenha por demais úmido e chuvoso na maior parte do Estado. A instabilidade ingressa ainda no começo do dia pelo Oeste e o Sul. Nas demais regiões, onde o sol aparece com nuvens em parte desta segunda, as pancadas ocorrem no decorrer do dia à medida que a chuva avança. 

A instabilidade será maior no Oeste, Centro e o Sul gaúcho, de acordo com a MetSul Meteorologia. Algum temporal de vento ou granizo isolado não é afastado em um ponto ou outro. A temperatura segue alta e com vento Norte no começo do período, mas sobe menos que este domingo. Em Porto Alegre, onde o dia começa com sol, a máxima será de 23°C. 

Conforme a MetSul, a chuva até sexta-feira poderá superar entre 150% e 200% a média histórica em algumas cidades. Ela deve ser volumosa na maioria das regiões, mas, particularmente, no Oeste, Centro e no Sul gaúcho, com 100 mm ou mais em diversos municípios, e registros em alguns que podem se aproximar ou superar de 200 mm. Porto Alegre e região também estão entre as áreas que podem ter muita chuva.

Mínimas a máximas pelo RS 
Porto Alegre 15°C / 23°C
Torres 17°C / 25°C
Caxias 15°C / 22°C
Erechim 16°C / 23°C
Santa Cruz do Sul 16°C / 23°C
Santa Maria 17°C / 21°C
Alegrete 17°C / 21°C
Uruguaiana 17°C / 22°C
Bagé 16°C / 21°C
Pelotas 17°C / 21°C

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca