Agora

Autoprogramação

12:00 - 13:00

Notícia

Sol predomina e terça-feira pode marcar 40ºC no RS

Região Sul pode ser surpreendida com temporal em regiões isoladas
Sol predomina e terça-feira pode marcar 40ºC no RS

O sol predomina mais uma vez para os gaúchos e terça-feira deve ser de calor intenso na maior parte do Rio Grande do Sul. O ar extremamente quente avança e leva temperaturas próximas aos 40ºC nas regiões os Vales e em parte da região Metropolitana. 

Os gaúchos já vão sentir a sensação de abafamento logo no início damanhã. É o caso de Uruguaiana que terá temperatura mínima de 25ºC e máxima de 39ºC. As marcas mais altas devem ser registradas em Santa Rosa e Santa Cruz com termômetro marcando 40ºC. Já em Porto Alegre, Capital do Estado, a temperatura mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 38ºC.

No Sul do Estado, conforme a MetSul Meteorologia, especialmente na área entre Chuí, Pelotas e Jaguarão, a nebulosidade aumenta. Por conta disso, não está descartado forte risco de temporais — com a presença de granizo — em regiões isoladas.

Na segunda-feira, a temperatura disparou no Estado. A maioria das cidades registraram máximas acima de 30ºC com marcas de 35ºC e 37ºC, nas regiões dos Vales, Grande Porto Alegre, Oeste e Noroeste. Em Porto Alegre, a temperatura alcançou 35ºC em alguns bairros da cidade.

Mínimas e máximas

Capão da Canoa 19ºC / 34ºC
Passo Fundo 17ºC / 35ºC
Santa Maria 22ºC / 38ºC
Bagé 22ºC / 33ºC
Pelotas 20ºC / 31ºC

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca